Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

PM desarticula grupo que vendia drogas em Cuiabá e Várzea Grande

Publicado

Quatro pessoas foram presas na noite deste sábado (27.07), em três bairros de Cuiabá e Várzea Grande, por tráfico de drogas. O grupo seria liderado por um reeducando que cumpre pena na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Os militares do 4º Batalhão foram informados que um veículo Gol, branco, estaria com um carregamento de entorpencente em uma rua do bairro Jardim Glória I, em Várzea Grande. Os policiais foram até o endereço indicado e encontraram A.K.R.C. (19) e W.G.M. (27), com três tabletes de maconha e uma sacola com cocaína, além de apetrechos utilizados na preparação do entorpecente.

Na conversa com os policiais, W.G.M. disse que havia adquirido a droga com uma mulher no bairro Parque Cuiabá. A equipe se deslocou até o local apontado e encontrou uma adolescente de 17 anos. Na varredura na casa encontrada, os policiais acharam duas bolsas com 20 tabletes de maconha e anotações com controle da venda da droga.

A jovem disse que apenas guardava e repassava o material. Ela teria alugado a casa há um mês. A droga seria de um homem que mora do bairro Altos do Parque. Mais uma vez, a guarnição se deslocou até a casa, encontrando L.C.S. (37) e N.C.T. (25), que disseram que a droga seria de um reenducando que cumpre pena na Penitenciária Central do Estado (PCE), chamado M.S.S.

L.C.S, seria esposa do suspeito, que é mentor da quadrilha, e comanda a distribuição do entorpecente. Ela seria a contadora do bando. Na varredura na residência foram encontrados dinheiro e porções de maconha embaladas para serem transportadas em partes íntimas e levadas para dentro do presídio no momento das visitas.

Todos foram encaminhados a Central de Flagrantes para as devidas providências que o caso requer.

Leia mais:  Famílias de Novo São Joaquim recebem chaves da casa própria; "Estado faz diferença na vida de quem mais precisa", afirma beneficiada

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

TJMT alerta para nova autenticação obrigatória no PJe: veja como ativar o duplo fator de segurança

Publicado

A imagem apresenta o logotipo do sistema PJe – Processo Judicial Eletrônico, acompanhado do texto “Dupla Autenticação”. À esquerda, há um ícone de documento com um cadeado laranja, simbolizando segurança digital. O fundo é branco com uma faixa laranja na base.Atenção usuários externos! O acesso ao sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) passa a exigir autenticação em múltiplos fatores (MFA). A mudança atende a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Portaria nº 140/2024.

A medida tem como objetivo reforçar a segurança dos dados processuais e evitar tentativas de acesso indevido ou ataques cibernéticos.

No Poder Judiciário de Mato Grosso, todos os usuários externos, incluindo advogados, membros do Ministério Público, Defensoria Pública e Procuradorias municipais e estaduais precisarão confirmar sua identidade em duas etapas antes de acessar o sistema.

Como funcionará o novo acesso

A autenticação multifatorial exige uma segunda forma de verificação de identidade, além da senha habitual.

“Essa nova forma de autenticação obriga o usuário a ter uma segunda identificação. Primeiro, ele acessa com o certificado digital ou CPF e senha; depois, valida a autenticação confirmando que é ele mesmo, e não um terceiro que conseguiu sua senha ou CPF”, explica o diretor do Departamento de Sistemas e Aplicações do TJMT, Danilo Pereira.

A confirmação poderá ser feita por meio de aplicativos autenticadores, que geram códigos temporários de seis dígitos, como:

– Gov.br (nível Ouro)

– Google Authenticator

– Microsoft Authenticator

– FreeOTP

O sistema também enviará um link de verificação e QR Code por e-mail para reforçar a segurança durante o login.

“O Gov.br é uma das principais formas de autenticação, mas não a única. Todos os acessos ao PJe, independentemente do método de login, precisam da dupla verificação”, destacou Danilo.

Para mais informações e manuais detalhados acesse:
📄 Manuais disponíveis:

📞 Suporte técnico a partir de 3 de novembro:

Leia mais:  Comarca de Alto Taquari celebra 21 anos com destaque em cidadania e eficiência

OAB-MT: (65) 3617-3909

MPMT / PGE-MT / Defensoria Pública: (65) 3617-3910

Autor: Vitória Maria Sena

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MATO GROSSO

Campanha de Multivacinação aplica mais de 146 mil doses em crianças e adolescentes de MT

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) aponta que os 142 municípios de Mato Grosso aplicaram 146.764 doses de vacina em crianças e adolescentes de até 15 anos, de 6 a 31 de outubro. Esse foi o período da Campanha Nacional de Multivacinação, iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com Estados e prefeituras.

No Dia D de mobilização, que ocorreu em 18 de outubro, as unidades de saúde ficaram abertas no sábado e foram aplicadas 18.333 doses de vacina neste mesmo público em todo o estado.

Já no Brasil, conforme o Ministério da Saúde, foram aplicadas mais de 7 milhões de doses na campanha de multivacinação, sendo cerca de um milhão no Dia D.

“Os pais que não participaram da Campanha Nacional de Multivacinação ainda podem levar seus filhos na Unidade Básica de Saúde mais próxima, pois a Secretaria entregou doses suficientes aos municípios para que a população continue se vacinando. Assim, conseguiremos manter a população livre de doenças imunopreveníveis”, afirmou o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Alessandra Moraes, foram disponibilizadas na campanha doses contra BCG, rotavírus, pneumocócica-10 valente, meningocócica C, meningocócica ACWY, pentavalente, poliomielite, febre amarela, tríplice viral, varicela, hepatite A, hepatite B, dupla adulto, HPV e dTpa.

“A SES distribuiu 500 mil doses de vacina às Secretarias Municipais de Saúde para serem aplicadas nesta campanha. Além da imunização infantil, a mobilização também contemplou a vacinação contra o sarampo para pessoas de até 59 anos”, explicou.

Após o fim da campanha, o Calendário Nacional de Vacinação segue regularmente e os pais ou responsáveis devem procurar os postos para manter a caderneta de vacinação dos menores de idade atualizada.

Leia mais:  Governo de MT lança programa inovador para fortalecimento da agricultura familiar em parceria com Banco Mundial

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana