Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA MT

Patrulha Rural garante a segurança na Transpantaneira

Publicado

Foto: Ronaldo Mazza

A indicação de número 2.722/2019 proposta pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) sobre a necessidade de patrulhamento rural nas proximidades da rodovia MT-060, na região da Transpantaneira, em Poconé (MT), vem ao encontro com a Operação Integrada Vigia, que é uma ação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e terá atuação de policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

De acordo com tenente-coronel Walmir Barros Rocha, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, essa operação se  iniciou há uma semana e se estenderá até dezembro deste ano. “Realmente, estaremos com uma patrulha na região pantaneira integrada com outros órgãos da região de fronteira. O batalhão ambiental vai estar reforçando este policiamento na MT-060. Vão estar pelo menos dois policiais militares em conjunto com a Sema para este patrulhamento”, explica.

Delegado Claudinei explica que a matéria, proposta na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para atender a Transpantaneira, foi devido reunião que participou junto com representantes do comércio e turismo que se queixaram dos assaltos frequentes na região. “A Transpantaneira é um importante ponto turístico que movimenta a economia do Estado e não podemos deixar a falta de segurança assombrar os turistas. Não podemos colocar em risco este público. Este patrulhamento rural praticamente atende o pedido que me foi feito. Estou bastante satisfeito com a iniciativa da Sesp”, posiciona o parlamentar.

Transpantaneira – Localizada na MT-060 que liga a cidade de Poconé (MT) até Porto Jofre que fica neste município e na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. É um dos destinos que atraem turistas brasileiros e estrangeiros devido as importantes atrações turísticas com pousadas instaladas na região do Pantanal e, com a oportunidade, de ter contato com a natureza.

Leia mais:  Reunião da CCJR tem presença inédita do presidente do TJMT e desembargadores

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA MT

Juca do Guaraná expressa apoio à deputada Janaina Riva após episódio de importunação

Publicado

O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) manifestou solidariedade à colega parlamentar Janaina Riva (MDB), que foi vítima de importunação sexual e ofensas de cunho misógino por parte de um servidor comissionado da Prefeitura de Rondonópolis. O caso foi denunciado pela deputada à Polícia Civil e ao Ministério Público de Mato Grosso.

Juca do Guaraná classificou o episódio como “inadmissível e vergonhoso”, reforçando a necessidade de tolerância zero com qualquer forma de violência, desrespeito ou assédio contra mulheres, especialmente aquelas que exercem cargos públicos e enfrentam ataques em razão de sua atuação política.

“Minha total solidariedade à deputada Janaina Riva. Nenhuma mulher deve ser alvo de agressões, intimidações ou ofensas. O ataque à deputada é também um ataque a todas as mulheres que lutam por espaço e representatividade. Precisamos combater esse tipo de comportamento com rigor e respeito às leis”, declarou o parlamentar.

O deputado destacou ainda que o caso expõe um problema estrutural da sociedade, que ainda naturaliza a violência política de gênero e tenta silenciar mulheres em posições de liderança.

“Como homem público, entendo que temos o dever de dar o exemplo e agir com respeito. A política precisa ser um ambiente seguro, justo e digno para todos. Violência e misoginia não podem ter espaço em nossa sociedade”, completou Juca.

O parlamentar também parabenizou a deputada pela coragem de tornar o caso público e de incentivar outras mulheres a denunciarem abusos.

“Janaina fez o que deve ser feito e não se calou. Que sua atitude inspire outras mulheres a buscar justiça e a não aceitar o desrespeito como algo normal”, finalizou o deputado.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Unemat e SES discutem ampliação de estágio no Hospital Regional de Cáceres
Continue lendo

POLÍTICA MT

Nota à Imprensa

Publicado

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio da Mesa Diretora, informa que adotou as medidas cabíveis para garantir total suporte à deputada estadual Janaina Riva (MDB), que foi vítima de assédio e importunação sexual pela internet.

Segundo o presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), a Procuradoria-Geral do Parlamento estadual está acompanhando o caso de perto e não medirá esforços para que o autor do áudio que cita a parlamentar de forma ofensiva e desrespeitosa seja devidamente responsabilizado.

A Assembleia Legislativa manifesta solidariedade e apoio irrestrito à deputada Janaina Riva e reafirma seu repúdio a toda forma de violência, discriminação e desrespeito contra as mulheres, bem como o compromisso permanente com a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e livre de qualquer forma de violência de gênero.

A instituição reitera sua confiança na Justiça e seguirá acompanhando o caso com atenção e rigor até sua conclusão.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Reunião da CCJR tem presença inédita do presidente do TJMT e desembargadores
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana