Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Palmeiras e Flamengo são alvo de memes após eliminações na Copa do Brasil

Publicado

meme palmeiras leila arrow-options
Reprodução

Rivais não perdoaram a eliminação do Palmeiras

A noite de quarta-feira não foi boa para os torcedores de Palmeiras e Flamengo. Além de serem eliminados na Copa do Brasil, tiveram que aguentar as piadas dos amigos nas redes sociais, que não perdoaram os dois times que mais investem no país.

Tanto Palmeiras quanto Flamengo foram eliminados da Copa do Brasil nos pênaltis. Os paulistas foram derrotados pelo Internacional, no Beira-Rio, enquanto os cariocas foram batidos pelo Athletico-PR, no Maracanã.

Confira os melhores memes:

Leia mais:  Ministério do Esporte debate inclusão, integridade e desenvolvimento na Expo Brasil Paralímpico em São Paulo


Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

São Paulo perde para o Red Bull Bragantino e se distancia do G7

Publicado

O sonho de uma vaga na próxima Copa Libertadores da América sofreu um revés para o São Paulo na noite deste sábado. Em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Vila Belmiro, o Tricolor foi superado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado de pênalti por Jhon Jhon, que selou a vitória da equipe do interior paulista.

Com a derrota, o São Paulo desperdiçou uma preciosa oportunidade de encostar no G7, grupo que garante a classificação para a competição continental. A equipe permanece na oitava colocação da tabela, com a distância para o objetivo aumentando na reta final da temporada.

Primeiro Tempo

O início da partida mostrou um São Paulo determinado a abrir o placar. Aos 16 minutos, Luciano aproveitou uma sobra na entrada da área e, após driblar a marcação, finalizou rasteiro, mas a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Cleiton. Pouco depois, Lucas Moura recebeu passe de Bobadilla e arriscou um disparo de fora da área, que também assustou o arqueiro adversário ao passar muito perto do poste.

Com a defesa do Red Bull Bragantino bem postada, o Tricolor insistiu em chutes de média distância. Aos 28, Bobadilla tentou a sorte, e a finalização desviou na zaga, obrigando Cleiton a se esticar para espalmar a bola para escanteio, mantendo o placar inalterado.

Segundo Tempo

Para a etapa complementar, o técnico Hernán Crespo promoveu uma alteração tática, retirando Lucas Moura para a entrada de Gonzalo Tapia, na esperança de dar mais ofensividade ao time. No entanto, a mudança não surtiu o efeito desejado. O São Paulo continuou enfrentando dificuldades para penetrar na zaga adversária e criar lances de perigo.

Leia mais:  Bahia arranca empate heroico do Internacional no Beira-Rio

O Red Bull Bragantino, por sua vez, demonstrou maior efetividade. Aos 26 minutos do segundo tempo, um lance capital mudou o rumo da partida: Enzo Díaz cometeu pênalti em Lucas Barbosa dentro da área. Jhon Jhon, com frieza, assumiu a responsabilidade e, deslocando o goleiro Rafael, converteu a cobrança, abrindo o placar para os visitantes.

Nos minutos finais, o São Paulo tentou uma reação em busca do empate, mas esbarrou no sólido sistema defensivo do Bragantino, comandado com maestria por Vágner Mancini. A equipe tricolor não conseguiu encontrar espaços e teve que se conformar com a derrota em casa.

Próximos desafios

A agenda do São Paulo agora prevê um clássico importante. A equipe volta a campo somente no próximo dia 20 de novembro, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão.

Já o Red Bull Bragantino terá um confronto antecipado. A equipe enfrentará o Atlético-MG no dia 16 de novembro, um domingo, em Bragança Paulista. O duelo foi adiantado devido à classificação do Galo para a final da Copa Sul-Americana.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Virada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário 

Publicado

Em uma noite de sábado marcada por emoção e reviravoltas, o Juventude surpreendeu o Vasco da Gama em pleno São Januário, conquistando uma vitória de virada por 3 a 1 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho, que viu o Gigante da Colina abrir o placar, demonstrou resiliência e, com um segundo tempo avassalador, garantiu três pontos que o aproximam da saída da zona de rebaixamento.

A derrota mantém o Vasco em uma posição intermediária na tabela, enquanto o Juventude respira mais aliviado na reta final da competição.

O jogo

O Vasco iniciou a partida ditando o ritmo, pressionando o adversário desde os primeiros minutos. Boas chances foram criadas com Coutinho e Andrés Gomez, mas a rede só balançou aos 26 minutos. Rayan, em uma cabeçada precisa após cruzamento de Piton, superou o goleiro Jandrei e colocou o time carioca na frente, para a festa da torcida em São Januário. O gol parecia consolidar a superioridade vascaína, que continuou a criar oportunidades, como um chute perigoso de Andrés Gomez aos 33.

No entanto, a resposta do Juventude veio de forma contundente e surpreendente. Na primeira investida mais aguda, aos 38 minutos, Gabriel Taliari cruzou para Marcelo Hermes, que finalizou com precisão para o fundo do gol, empatando o confronto. O gol desestabilizou o Vasco. Aos 42, Léo Jardim precisou se antecipar para salvar um avanço rápido de Gabriel Taliari. Mas a falha na saída de bola cruzmaltina custou caro aos 45 minutos, quando Nenê aproveitou a oportunidade e virou o placar para o Juventude, indo para o intervalo com a vantagem.

No segundo tempo, o Vasco retornou determinado a buscar o empate. Logo aos dois minutos, Nuno Moreira teve uma boa chance após cobrança de escanteio, mas Jandrei fez uma defesa crucial. Contudo, o Juventude soube explorar os espaços deixados pelo adversário, quase ampliando com uma cobrança de falta de Nenê aos dez minutos e acertando o travessão com Mandaca aos 26.

Leia mais:  Ministério do Esporte debate inclusão, integridade e desenvolvimento na Expo Brasil Paralímpico em São Paulo

A situação do Vasco se complicou ainda mais com a expulsão do lateral Paulo Henrique, que recebeu o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Juventude selou sua vitória aos 45 minutos da etapa final, quando Ewerthon recebeu um passe na área e empurrou para a rede, fechando o placar em 3 a 1.

Situação na Tabela e Próximos Desafios

Com este resultado, o Juventude alcança 32 pontos, dando um importante passo na luta para escapar da zona de rebaixamento e ganhando confiança para as próximas rodadas. O Vasco, por outro lado, permanece com 42 pontos, estacionado no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, e agora terá que lidar com o impacto da derrota em casa.

Próximos confrontos:

  • Vasco: Enfrenta o Grêmio fora de casa, na Arena do Grêmio, na próxima quarta-feira, 19 de novembro, às 21h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão.
  • Juventude: Recebe o Cruzeiro na quinta-feira, 20 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana