Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Os campeões de 2004: o ano em que as zebras dominaram o futebol

Publicado

Uma temporada estará para sempre no coração dos amantes do futebol alternativo. Já faz 15 anos! Estamos falando dos campeões de 2004, ano em que vimos algumas das maiores zebras do futebol.

Tivemos Once Caldas campeão da Libertadores, Porto campeão da Champions League, Grécia campeã da Eurocopa, Santo André campeão da Copa do Brasil, São Caetano campeão do Paulista, Valencia campeão do Campeonato Espanhol e da Copa da Uefa, Werder Bremen campeão do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha, Zaragoza campeão da Copa do Rei da Espanha, Middlesbrough campeão da Copa da Liga Inglesa, Cienciano campeão da Recopa Sul-Americana, Paraguai eliminando o Brasil no Pré-Olímpico, Corinthians campeão alagoano,  Potiguar de Mossoró campeão Potiguar, CRAC campeão Goiano e Parnahyba campeão Piauiense.

Que saudades de 2004, o ano das zebras! Quer saber como foi a história de cada conquista? Confira no vídeo de hoje.

Conheça o Última Divisão:

Youtube
Padrim 
Facebook 
Instagram 
Twitter

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Lançamento da Expodiamantino 2025 com show gratuito de Danilo e Davi reúne fãs de Diamantino e região

Publicado

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou, na noite da última sexta-feira (08/08), o lançamento oficial da Expodiamantino 2025. O evento, aberto ao público, aconteceu na Avenida das Palmeiras, em Novo Diamantino, e marcou o início da contagem regressiva para uma das festas mais aguardadas da região.

Durante a cerimônia de abertura, o público acompanhou a apresentação das candidatas a Rainha da Expodiamantino 2025 e um vídeo especial com os shows que animarão a cidade entre os dias 17 e 20 de setembro. Empresários locais de empresas e marcas importantes prestigiaram a noite, reforçando o papel da festa como meio de integração e fortalecimento da economia local.

Além da expressiva participação popular, o evento contou com a presença dos secretários municipais, do deputado estadual Beto Dois a Um, Adair José Alves Moreira, Prefeito de Alto Paraguai e representantes da Câmara Municipal de Diamantino. 

A dupla Danilo e Davi subiu ao palco por volta das 22h30, levando milhares de fãs a cantar em coro um repertório recheado de sucessos.

O prefeito Chico Mendes destacou a importância do retorno da festa:

“Estamos aqui nesta noite para fazer um resgate. A primeira Expodiamantino aconteceu em 2006, na ocasião eu também era prefeito, festas bonitas aconteceram, mas, por descuido, ficamos os últimos anos sem a festa. Enquanto eu for prefeito, Diamantino não deixará de realizar a Expodiamantino.”

Ele ressaltou ainda que a Expodiamantino é um evento fundamental para o município, pois movimenta a economia, impulsiona o comércio e gera oportunidades de negócios.

Confira a programação:

17/09: Maiara e Maraisa


18/09: Humberto e Ronaldo

19/09: Cezar e Paulinho

20/09: Fred e Fabrício

A Expodiamantino terá portões abertos todos os dias. Durante o evento, o público poderá aproveitar rodeio em touros, prova dos três tambores, praça de alimentação e parque de diversões.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

GERAL

Quaresma impulsiona mercado de peixes e anima produtores

Publicado

O mercado brasileiro de tilápia tem mostrado sinais de recuperação nos preços, impulsionados pela demanda crescente durante a Quaresma, período que começou semana passada. A tradição de consumir peixes nesse período eleva a procura, beneficiando produtores em diversas regiões do país.

O Brasil produziu aproximadamente 485,2 mil toneladas de peixes em 2017, sendo a tilápia responsável por 58,4% desse total, com 283,2 mil toneladas. O Paraná destaca-se como o maior produtor nacional de tilápia, com 112 mil toneladas, representando 20,2% da produção nacional. A região Oeste do estado, especialmente os municípios próximos a Toledo e Cascavel, responde por 69% dessa produção, consolidando-se como a principal área produtora do país.

Apesar da tendência de recuperação nos preços, desafios persistem em algumas regiões. No Oeste do Paraná, por exemplo, o excesso de peixes de grande porte e questões sanitárias têm impactado produtores independentes, exigindo atenção e medidas para equilibrar a oferta e a demanda.

No cenário internacional, oportunidades podem surgir com possíveis mudanças nas tarifas de importação dos Estados Unidos sobre a tilápia chinesa. Caso se concretizem, essas alterações podem abrir espaço para o Brasil expandir suas exportações para o mercado norte-americano, ampliando a participação brasileira no comércio global de tilápia.

Fonte: Pensar Agro

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana