Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Mais duas instituições são beneficiadas com a doação de tênis apreendidos em operação de combate a pirataria

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Mais duas entidades assistenciais com projetos voltados ao atendimento de crianças, adolescentes e pessoas carentes foram beneficiadas, com a doação de produtos apreendidos em operação da Polícia Civil de Combate a Pirataria, deflagrada pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon).

Nesta quarta-feira (31.07), os policiais da Decon realizaram a doação de mais de 120 pares, tênis réplicas das marcas Nike e Adidas, sendo 60 pares de tênis para a instituição Grupo Socorrista de Maria – Casa Luz, na região do Centro Político Administrativo e 61 destinados à Igreja Batista Memorial, do bairro Alvorada.

Os produtos doados foram apreendidos na operação “Falsus II”, realizada pela Decon em maio de 2017, ocasião em que foram apreendidos 272 pares de tênis réplicas das marcas Nike e Adidas, em um estabelecimento comercial, na Avenida Fernando Correa, bairro Vista Alegre, em Cuiabá.

Na semana passada, os policiais da especializada realizaram a doação de 151 pares de tênis apreendidos na mesma operação, destinando 61 pares para o Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá e 90 pares para instituição Igreja Batista Nacional Renovação Espiritual, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

A doação dos produtos apreendidos no procedimento foi autorizada por decisão judicial, determinada pela 7ª Vara Criminal da Capital, após requerimento do delegado da Decon, Antonio Carlos de Araújo.

O delegado explica que diante da constante necessidade dessas instituições voltadas ao atendimento de crianças, adolescentes e pessoas carentes e do fato de os depósitos da Decon estarem cheios de produtos que podem atender a demanda, foi solicitada a doação dos produtos.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Querência contra foragidos por crimes patrimoniais

“Houve o pleito, uma vez que instituições protocolizaram requerimentos na Decon, porém a decisão é do Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público.”, completou.

 

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil e Vigilância Sanitária fiscalizam mercados e abatedouros em Rosário Oeste

Publicado

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Rosário Oeste fiscalizaram, nesta quinta-feira (6.11), três mercados e três abatedouros suspeitos de comercializarem carne clandestina na cidade.

As investigações da Delegacia de Rosário Oeste começaram no início de outubro, após a Polícia Civil receber denúncias de abatedouros clandestinos na cidade.

Em um dos locais fiscalizados na época foram encontrados resquícios de abate e todos os envolvidos foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento. No mesmo dia, um abatedouro foi interditado.

Durante as investigações, a Polícia Civil recebeu a informação de que o abatedouro em que haviam sido encontrados resquícios de abate havia voltado a funcionar, durante a madrugada, em clandestinidade.

Diante da situação, a equipe de Rosário Oeste, em parceria com a Vigilância Sanitária, realizou nesta quinta-feira (6) uma nova fiscalização em três abatedouros e três mercados suspeitos de comercializar carne clandestina.

“Para todo abatedouro existe um cliente. Assim como só existe o furto porque existe um receptador, só existe um abatedouro clandestino porque tem um mercado que compra”, afirmou o delegado Mauro Cristiano Perssoli Filho.

O primeiro abatedouro foi encontrado totalmente regular. O segundo, que foi interditado na primeira ação, segue na mesma situação, mas buscando as correções para voltar ao funcionamento regularizado.

Já no terceiro, que a polícia havia recebido a informação de que tinha retomado as atividades, foram encontrados materiais de ordenha de leite.

“Durante a visita eu constatei essa ordenha de leite de forma totalmente irregular. E a operação ainda está em andamento. Vamos visitar outros mercados para combater esse crime contra as relações de consumo”, finalizou o delegado Mauro Perassoli.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia mais:  Polícias Civil e Militar prendem homem por estupro de vulnerável em Novo São Joaquim

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Ação rápida da Polícia Civil garante bloqueio e devolução de dinheiro furtado de vítima

Publicado

Uma vítima de crime de estelionato pela internet e que teve seu dinheiro subtraído, conseguiu a recuperação total do valor, logo após acionar a Polícia Civil para apurar o crime.

A rápida ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Querência com apoio da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, na quarta-feira (5.11).

A vítima, de 53 anos, moradora da cidade de Querência, procurou a delegacia relatando que havia caído no golpe conhecido como “falso gerente”.

A comunicante relatou que teve a quantia de aproximadamente R$ 8 mil subtraída de sua conta através, depois de receber uma ligação pelo WhatsApp de uma pessoa se identificando como gerente de banco.

Na ocasião o golpista alegou que ela receberia um reembolso em sua conta, mas para isso era necessário acessar o aplicativo do banco e realizar um procedimento.

Depois de fazer o procedimento, a vítima percebeu que o seu dinheiro havia sido subtraído da conta. Em seguida a mesma não conseguiu mas acessar o aplicativo.

Diante dos fatos a Delegacia de Polícia de Querência iniciou as diligências e com apoio da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, foi possível bloquear o valor e restituir à vítima.

As investigações continuam visando identificar e prender os suspeitos envolvidos no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Condenado por homicídio em Alto Araguaia é preso pela Polícia Civil em Itanhangá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana