Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Gado roubado em Nossa Senhora do Livramento é recuperado pela PJC

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dezesseis cabeças de gado roubados de uma fazenda no município de Nossa Senhora do Livramento (42 km  ao Sul), na noite de terça-feira (30.07), foram recuperadas em um sítio localizado na zona rural do mesmo município, durante apuração de uma informação por policiais da Delegacia Regional de Várzea Grande, em apoio a investigação conduzida pela Delegacia de Poconé.

O dono do sítio, de 51 anos e o filho dele de 31, foram presos em flagrante por crime de receptação. Um terceiro suspeito, de 40 anos, também foi preso pela Polícia Rodoviária Federal e autuado em flagrante no mesmo crime. Ele tinha saído do sítio com 5 animais na carroceria de um veículo quando foi abordado pela PRF, totalizando assim 21 cabeças de gado recuperadas pelas duas instituições.

No sítio em Nossa Senhora do Livramento foram encontrados 12 bois de 24 e 36 meses, 1 bezerro de 4 a 12 meses e 1 bezerra de 4 meses, após checagem de uma informação sobre o esconderijo dos animais.

Além do gado, foram também apreendidos R$ 3.390,00, uma espingarda calibre 32, três cartuchos de calibre 32, sendo 2 intactos e 1 deflagrado, um trator, e uma nota fiscal referente à venda de 30 novilhas.

A Polícia Civil apurava informações sobre um dos possíveis autores do roubo, quando obteve informações do transporte do gado, e acionou apoio da Polícia Rodoviária Federal, que no trajeto abordou um veículo com 5 animais e conduziu o motorista a Central de Flagrantes, onde ele alegou ter comprado de boa fé de um conhecido em uma chácara na BR 364.

Os policiais civis foram até o sítio e localizaram parte do gado roubado em 25 de julho da propriedade rural, em Nossa Senhora do Livramento. Na ocasião, o caseiro foi rendido por bandidos que chegaram pela manhã na fazenda, pedindo água para colocar no veículo deles que estava fervendo. Quando a vítima se aproximou com o galão de água, foi rendida pelos criminosos e amarrada em um quarto no interior da casa, sendo vigiada o tempo todo pelos assaltantes, que se revezavam e fumavam cigarro de maconha.

Leia mais:  Polícia Civil prende homem por furto em Várzea Grande

Os criminosos carregaram somente as cabeças de gado, que pertence ao prefeito da cidade e que estavam na propriedade. Eles também levaram R$ 2 mil da vitima, que ia mandar a filha no aniversário de 15 anos.

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil conclui inquérito e indicia médico por feminicídio e outros seis crimes

Publicado

A Polícia Civil concluiu o inquérito policial que investigava a morte da adolescente Ketlhyn Vitória de Souza, de 15 anos, e indicia o médico, então namorado da vítima, ao crime de feminicídio e a outros seis associados ao fato. Com o montante das penas máximas, o médico poderá cumprir até 62 anos de prisão, em regime inicialmente fechado. O fato aconteceu na madrugada de 3 de maio de 2025, no município de Guarantã do Norte.

Conforme a linha do tempo levantada pela investigação, a dinâmica dos crimes aconteceu em um intervalo de 33 minutos. Inicialmente, às 00h55, o casal deixa um bar, localizado no centro da cidade. Dois minutos depois, o veículo, que até o momento é conduzido pelo médico, trafega pela Avenida José Nelson Coutinho. No minuto seguinte, entra na Avenida Guarantã, instante em que a vítima é colada no colo do médico e assume a direção do automóvel, quando acontece o disparo dentro do carro.

Diante do ocorrido, às 01h01, o veículo entra na Avenida Dante Martins de Oliveira, em alta velocidade, sentido ao hospital. O veículo chega às 01h02 e, no intervalo que vai até as 1h28, é declarado o óbito da vítima. Então, a administração aciona a Polícia Militar, que chega ao local em três minutos, às 1h31.

Conforme o delegado Waner Neves, que presidiu o inquérito, em razão da conduta do médico, culminou nos seguintes indiciamentos: feminicídio, dano ao patrimônio público, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, disparo de arma de fogo, dirigir veículo sob a influência de álcool, entregar veículo automotor a pessoa não habilitada e servir bebida alcoólica à adolescente.

De acordo com a investigação, o médico adquiriu a arma usada no homicídio em 2022. Entre os meses de outubro e novembro de 2024, foi apresentado a Ketlhyn pela irmã dela. Em 03 de janeiro de 2025, iniciam uma união estável. Três meses depois, a adolescente chegou a ser levada pelo namorado ao hospital por conta de sangramento no nariz. À época, foi atendida por ele próprio, que teria prescrito alguns medicamentos e afirmando o sangramento não seria proveniente de qualquer agressão.

Leia mais:  Polícia Civil prende homem por furto em Várzea Grande

A investigação apurou ainda que, a arma foi adquirida de forma ilegal e que, uma semana antes à morte de Ketlhyn, o médico teria efetuado disparos a esmo com a arma, na cidade de Guarantã.

Prisão Preventiva

A prisão preventiva do médico ocorreu dois dias após o crime, em 05 de maio de 2025. No interrogatório, o suspeito confessou ter sido o autor do disparo que atingiu a cabeça da adolescente, mas que teria sido de forma acidental, pois acreditava que arma esta desmuniciada.

O médico narrou como teria ocorrido o crime, e que prestou socorro imediato à vítima, levando ao hospital.

No local, conforme consta em boletim de ocorrência, ele chegou a acompanhar todo o procedimento de tentativa de salvar a vida da adolescente. Quando houve a declaração do óbito, entrou em surto e danificou parte da unidade hospitalar.

O crime

Na madrugada de sábado (3.5), por volta das 2h da manhã, a Polícia Militar foi acionada a comparecer a um hospital na cidade de Guarantã do Norte, onde havia registro de entrada de uma adolescente, de 15 anos de idade, vítima de disparo de arma de fogo na cabeça.

A adolescente foi socorrida até o hospital pelo namorado, que é médico na cidade. Um funcionário do hospital chegou a informar que ele chegou visivelmente abalado, pedindo para que salvassem a menina dele, que não saberia viver sem ela.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil prende agressores por descumprimento de medidas protetivas

Publicado

A Polícia civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, cumpriu, nesta sexta-feira (16.5), na Capital, dois mandados de prisão preventiva de agressores, de 28 anos e 42 anos, que praticaram violência doméstica contra suas ex-companheiras.

No primeiro caso, a vítima, de 35 anos, solicitou medidas protetivas por ter vivido uma relação abusiva com estupros, lesões e ameaças de morte. O suspeito, de 28 anos, não aceitou o fim do relacionamento, desrespeitou as medidas protetivas, foi até a vítima e pediu para retomar a relação. Ao receber a recusa, agrediu severamente a ex-companheira.

No outro caso, a vítima, de 33 anos, terminou o relacionamento, no entanto, o investigado, de 42 anos, não aceitou a decisão da mulher e passou a ameaçá-la de morte. Embora a vítima tivesse solicitado medidas protetivas, o suspeito continuava a persegui-la.

Diante da gravidade de cada situação, os delegados Sidarta Vidigal e Vanessa Aguiar representaram pela prisão preventiva dos agressores.

Com os mandados judiciais expedidos, a equipe de investigadores da Delegacia da Mulher de Cuiabá cumpriram a prisão preventiva dos suspeitos, que se encontram à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil deflagra operação e desmonta esquema de furtos de grãos em Mato Grosso
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana