Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Flamengo perde para Emelec por 2 a 0 e se complica no mata-mata da Libertadores

Publicado

Lance

Flamengo perde para o Emelec na Libertadores arrow-options
Reprodução/Facebook Flamengo

Flamengo perde para o Emelec na Libertadores

Na noite desta quarta-feira, o Flamengo de Jorge Jesus foi até o Equador enfrentar o Emelec pela ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Entretanto, o treinador português errou na estratégia e acabou saindo de campo com a derrota por 2 a 0, se complicando na competição internacional. Os gols da partida foram marcados por Godoy e Caicedo.

Com o resultado, o Flamengo terá que vencer por três gols de diferença para se classificar – o jogo de volta, no Maracanã, acontece na noite na próxima quarta-feira, quando será decidido o classificado às quartas de final da Conmebol Libertadores . Caso vença por 2 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. Antes, no domingo, o Rubro-Negro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro – também no Maracanã, fazendo o clássico carioca da rodada com o Botafogo.

ESTRATÉGIA ERRADA…
O técnico Jorge Jesus utilizou de uma estratégia errada para o início da partida, no Equador. Cuéllar foi barrado, Diego recuado e Rafinha, avançado. O Emelec , perspicaz, soube aproveitar esta fragilidade do Flamengo e não demorou muito para abrir o marcador. Aos dez minutos do primeiro tempo, Bryan Cabezas lançou na área, a bola chegou para Guerrero, que mandou cruzado e Godoy, com liberdade e oportunismo, bateu de primeira, 1 a 0 a favor dos equatorianos.

DEMORA PARA ACORDAR
Depois de sair atrás do marcador, o Flamengo tentou se reencontrar em campo, mas seguia sem produção no meio de campo, inofensivo. Demorou para que as primeiras chegadas do Rubro-Negro fossem com certo perigo para tentar diminuir o prejuízo neste mata-mata da Libertadores. Aos 29, Gabigol tentou, mas Dreer salvou. Willian Arão errou duas vezes seguidas de forma bisonha, levando a partida para o intervalo com um prejuízo a ser estudado.

Leia mais:  Presidente Lula abre a 16ª Caravana Federativa em Belo Horizonte com participação do MEsp e outros 35 ministério

EXPULSÃO NÃO AJUDA!
A conversa de Jorge Jesus no vestiário do Flamengo não surtiu muito efeito na volta do intervalo. Com poucos segundos do segundo tempo, Rodrigo Caio falhou, Brayan Angulo armou na sobra, mas furou, salvando o Rubro-Negro. Aos oito, Vega acertou o rosto de Rafinha, sendo expulso corretamente pelo árbitro Fernando Rapallini. O Rubro-Negro passou a ter um jogador a mais para tentar evitar a derrota, mas o cartão vermelho, na realidade, não fez muita diferença.

NÃO FOI DESSA VEZ
O Flamengo colocava Lincoln para tentar dar um novo gás na equipe, Cuéllar também entrou, mas era o Emelec que seguia levando perigo ao setor adversário. Aos 23 minutos, Orejuela teve uma boa tentativa, até que dez minutos mais tarde, Caicedo aproveitou contra-ataque após passe de Guerrero para ampliar, 2 a 0 – a bola chegou a desviar em Renê, que aos 39 quase descontou, acertando a trave. Fim de jogo, derrota do Flamengo por 2 a 0, que terá muito a fazer no jogo da volta, na próxima semana, para seguir na competição.

FICHA TÉCNICA
EMELEC (EQU) 2 X 0 FLAMENGO

Estádio: George Capwell, em Guayaquil (EQU)
Data/hora: 24/7/2019, 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG) – Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado, aplicando bem os cartões e usando de forma correta o VAR)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
Árbitro de vídeo: Leodan Gonzalez (URU)
Público/renda: Indisponíveis
Cartões amarelos: Guerrero (EME) e Willian Arão, Gerson, Bruno Henrique (FLA)
Cartão vermelho: Leandro Vega 8’/2ºT (EME)

GOLS: Godoy 10’/1ºT (1-0) e Caicedo 33’/2ºT (2-0)

EMELEC: Dreer, Caicedo, Jordan Jaime, Leandro Vega e Óscar Bagui; Dixon Arroyo, Nicolás Queiroz (Mejía 11’/2ºT) e Godoy; Guerrero (Carabalí 35’/2ºT), Bryan Cabezas (Orejuela 4’/2ºT) e Brayan Angulo. Técnico: Ismael Rescavo.

Leia mais:  Workshop regional fortalece cooperação antidopagem e integração entre ABCD, Conmebol, FIFA e WADA

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei (Lincoln 12’/2ºT), Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Willian Arão (Cuéllar 19’/2ºT), Gerson (Lucas Silva 20’/2ºT), Rafinha e Diego; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Corinthians supera Cruzeiro nos pênaltis e está na final da Copa do Brasil

Publicado

Em uma noite de drama e emoção na Neo Química Arena, o Corinthians conquistou sua vaga na final da Copa do Brasil ao derrotar o Cruzeiro nos pênaltis, por 5 a 4, após perder por 2 a 1 no tempo normal. A estrela da noite foi o goleiro Hugo Souza, que brilhou na disputa decisiva, selando o retorno do Timão à briga pelo título nacional após três anos.

A equipe alvinegra havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 no Mineirão, o que resultou em um placar agregado de 2 a 2 ao final dos 90 minutos regulamentares da partida de volta, forçando a decisão para as penalidades.

Agora, o Corinthians aguarda seu adversário na grande final, em busca do tão sonhado tetracampeonato da Copa do Brasil. O rival sairá do confronto entre Fluminense e Vasco, que se enfrentam ainda hoje no Maracanã, com vantagem para o tricolor carioca que venceu a ida por 2 a 1.

A primeira partida da final está agendada para a próxima quarta-feira, 17 de dezembro, com mando de campo do Corinthians. O jogo decisivo será no domingo, 21 de dezembro, no Rio de Janeiro. Os horários oficiais ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Um jogo de reviravoltas:

O duelo começou com ambas as equipes se estudando, mas o Corinthians demonstrou dificuldades em manter a posse de bola. O Cruzeiro, por sua vez, soube aproveitar as brechas na defesa corintiana para criar as primeiras chances de perigo. O goleiro Hugo Souza já mostrava serviço logo aos 16 minutos, defendendo uma finalização de bicicleta de Matheus Pereira, e novamente aos 24, em chute de Kaio Jorge.

Leia mais:  Flamengo vence Cruz Azul e avança na Copa Intercontinental 

A pressão da Raposa deu resultado aos 39 minutos, quando Arroyo recebeu cruzamento de Christian e cabeceou firme, sem chances para Hugo Souza, igualando o placar agregado e incendiando a partida.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro rapidamente ampliou. Aos quatro minutos do segundo tempo, Kaio Jorge avançou livre e rolou para Arroyo, que empurrou para o gol. O lance foi inicialmente anulado por impedimento, mas o VAR revisou e confirmou a legalidade do gol, com uma decisão apertada que deu a vantagem de 2 a 0 para os mineiros.

Contudo, a reação corintiana foi imediata. Aos nove minutos, Garro cobrou uma falta na área, André Ramalho ajeitou de cabeça e Matheus Bidu apareceu para finalizar, balançando as redes e recolocando o Corinthians na briga.

Impulsionado pelo gol, o Timão partiu para cima, pressionando a defesa celeste. Em um período de intensa ofensividade, Memphis Depay e Garro testaram o goleiro Cássio em chutes de fora da área. Aos 18, Bidu tentou uma bicicleta que explodiu no travessão, e aos 21, Breno Bidon arriscou um chute rasteiro que também encontrou a trave. Apesar das chances criadas, o gol de empate não veio, levando a decisão para os pênaltis.

Hugo Souza brilha na disputa de pênaltis:

Na disputa decisiva, Hugo Souza se tornou o herói do Corinthians. O goleiro defendeu duas cobranças do Cruzeiro, parando Gabigol e Walace. Pelo lado corintiano, Yuri Alberto perdeu sua cobrança, mas Memphis Depay, Rodrigo Garro, Vitinho, Gustavo Henrique e Breno Bidon converteram, garantindo a classificação para a alegria da Fiel Torcida.

Com a eliminação, o Cruzeiro se despede da competição, enquanto o Corinthians foca agora em seus próximos passos rumo ao título inédito.

Leia mais:  Brasil avança em etapa decisiva para adesão à Convenção de Macolin com participação do Ministério do Esporte

Próximo Desafio:

  • Corinthians x Vasco ou Fluminense
  • Competição: Copa do Brasil (Jogo de Ida da Final)
  • Data: 17 de dezembro (quarta-feira)
  • Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
  • Horário: A ser definido pela CBF.
FICHA TÉCNICA
Competição Copa do Brasil (volta da semifinal)
Local Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data 14 de dezembro de 2025 (domingo)
Horário 18h (de Brasília)
Público 47.520 torcedores
Renda R$ 4.464.311,00
Placar Corinthians 1 (5) x (4) 2 Cruzeiro
Cartões
Amarelos Lucas Silva e Matheus Henrique (Cruzeiro); Breno Bidon, Angileri, André Ramalho e Raniele (Corinthians)
Vermelhos Nenhum
Arbitragem
Árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR Rafael Traci (SC)
Gols
Cruzeiro Arroyo, aos 39′ do 1ºT; Arroyo, aos 4′ do 2ºT
Corinthians Matheus Bidu, aos 9′ do 2ºT
Corinthians Cruzeiro
Hugo Souza Cássio
Matheuzinho William
André Ramalho Fabrício Bruno
Gustavo Henrique Jonathan Jesus
Matheus Bidu Kaiki Bruno
Martínez (Raniele) Lucas Silva
Maycon (Vitinho) Matheus Henrique (Walace)
Carrillo (Garro) Christian (Eduardo)
Breno Bidon Matheus Pereira
Memphis Depay Sinisterra (Arroyo (Wanderson))
Yuri Alberto Kaio Jorge (Gabigol)
Técnico: Dorival Júnior Técnico: Leonardo Jardim

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Pernas pra que te quero

Publicado

A chuva que lavou o Planalto Central do Brasil durante a semana toda deu uma trégua na manhã deste domingo, 14.12. Talvez, uma combinação dos astros. Talvez, pura coincidência. O fato é que, com o sol meio que se espremendo entre as nuvens, as ruas da Capital Federal se encheram de corredores. Gente disposta a mexer o corpo, respirar ar puro e manter em dia o esforço físico que assegura mais saúde e longevidade.  

Três corridas, no Plano Piloto, alteraram o trânsito e impuseram um convívio, no mínimo, diferente do que estamos acostumados a ver: Carros espremidos em uma faixa e corredores de rua seguros e espaçosos, com larga preferência, ocupando 70% das vias.

A Torre de TV foi ponto de partida e chegada de uma corrida cujo trajeto mais longo alcançaria a Ermida Dom Bosco. Coisa de 21km para quem está em boa forma e não tem medo das distâncias. Para os outros, mais moderados, percursos de 10 e de 5KM.  Mas o espaço também estava garantido para quem quisesse ficar só na caminhada e desfrutar da paisagem e do privilégio de ver Brasília pelo ponto de vista do espaço normalmente reservado aos carros.

Um pouco mais acima, no Eixo Monumental, a etapa brasiliense da Corrida das Estações também reuniu milhares de corredores. Gente que madrugou pelo prazer de correr. De todos os cantos da cidade e das regiões administrativas brotaram amantes das corridas de rua. E a democracia do esporte se fez presente para atletas profissionais, amadores, pessoas com deficiência ou não. Quem não teve a grana necessária para se inscrever correu livremente, porque a regra do domingo era: As ruas são do povo como o céu é do avião.

Leia mais:  Corinthians surpreende o Cruzeiro no Mineirão e conquista vantagem na Copa do Brasil

Depois do trecho onde se cruzam o Eixo Monumental e o Eixão, também conhecido como marco zero da cidade, ali já quase em frente à Catedral de Brasília, foi o ponto de encontro do terceiro grupo de corredores dominicais. Desta vez, com razões mais declaradas, havia o que celebrar: O dia do Marinheiro e os 35 anos do SUS – Sistema Único de Saúde. Uma festa, azulada pelas camisas com a marca da corrida, na Esplanada dos Ministérios. Alguns milhares de corredores animados pelo Zé Gotinha, símbolo maior das campanhas públicas de vacinação e dividindo espaço com vários grupos de outros servidores públicos, com destaque para os marinheiros.

Quem não quis correr, pode conferir uma exposição de equipamentos militares, barcos e outros artefatos. Teve também espaço reservado pra massagens, praça de alimentação, frutas, água de coco, espaço instagramável para os que não abrem mão do registro nas redes e instrutores que garantiram o aquecimento dos atletas antes do início da corrida.

O secretário Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, Paulo Henrique Cordeiro, representante do Ministério do Esporte na corrida do Dia do Marinheiro, cumpriu com relativa tranquilidade o percurso de 5 KM atividades esportivas como essa mostram do que o esporte é capaz. “O esporte mostra que é possível mudar pra melhor a vida de todos, tanto do ponto de vista pessoal, quanto da coletividade”, diz Paulo Henrique ainda tomando fôlego, depois de cruzar a linha de chegada.

Os ponteiros do relógio ainda não tinha cruzado o limite das onze, quando a chuva fina deu o ar da graça. Hora de seguir outros rumos. O esporte comemora e os amantes das corridas de rua agradecem.

Leia mais:  Corinthians supera Cruzeiro nos pênaltis e está na final da Copa do Brasil

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Fonte: Ministério do Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana