conecte-se conosco


ESPORTES

Em noite dramática, Flamengo vence Emelec nos pênaltis e avança na Libertadores

Publicado

Gabigol arrow-options
Reprodução / Conmebol

Gabigol fez dois gols e ajudou o Flamengo a levar a partida para os pênaltis

Jogaremos juntos. A frase escrita no mosaico levantado pela torcida do Flamengo ditava o que viria a seguir. Com o Maracanã pulsando como há tempos não se via, os mais de 60 mil torcedores empurraram o rubro-negro à sua maior virada na história da Libertadores. Após o 2 a 0 contra o Emelec no tempo regulamentar, com dois gols de Gabriel, os pênaltis garantiram a passagem da equipe carioca às quartas de final.

E por falar em Gabriel, o conhecido apelido foi honrado quando o Flamengo mais precisava dos seus gols. De pênalti e de bate-pronto, o camisa 9 precisou de apenas 18 minutos para reduzir a pó a vantagem equatoriana e mostrar porque é o artilheiro do clube nesta temporada.

Mas quem esperava uma classificação tranquila após um início avassalador, viu um valente Emelec igualar as ações com mais transpiração que inspiração. Mesmo diante de um Flamengo superior em nível técnico, soube suportar a pressão e se reencontrar no segundo tempo.

Com o passar dos minutos, tudo virou drama. Gabigol sentiu lesão e foi substituído por Reinier e a proximidade dos pênaltis fez o fantasma da eliminação para o Athletico-PR, na Copa do Brasil, transformar o que antes era euforia em preocupação.

Mas o cenário foi diferente do vivido há 16 dias. Arrascaeta, Bruno Henrique, Renê, Rafinha converteram, enquanto Diego Alves fez valer o rótulo de pegador de pênaltis para defender o chute de Arroyo, e Queiroz chutou no travessão para levar o Flamengo para a próxima fase.

Ao final da partida, a frase do mosaico se transformou em aplausos retribuídos pelo elenco no centro do gramado. Missão cumprida e o retorno às quartas de final pela primeira vez desde 2010. E a próxima parada está definida: Internacional, no reencontro com Paolo Guerrero

Leia mais:  João Fonseca brilha nos EUA e conquista o Challenger de Phoenix

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Municípios têm até 31 de março para solicitar construção de Centros Esportivos Comunitários

Publicado

Mais de 1.000 municípios já submeteram seus projetos para concorrer à construção de 260 Centros Esportivos Comunitários, espaços planejados para oferecer lazer, esportes e convivência social, especialmente em regiões de maior vulnerabilidade. 

Municípios de 24 estados brasileiros já se inscreveram na seleção. Dentre eles, os localizados em Minas Gerais se destacam com o maior número de projetos, seguido pelo Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba, Bahia e São Paulo. Por outro lado, as cidades dos estados do Acre e Amapá ainda não cadastraram nenhum projeto esportivo.

“A prática esportiva é o direito de todo brasileiro. Então, prefeitos e prefeitas, fique atento para não perder o prazo. Vamos garantir esse recurso e transformar a sua cidade”, destacou o ministro do Esporte, André Fufuca. 

O prazo para os interessados em receber recursos federais para a construção das estruturas esportivas vai até 31 de março, municípios de todo o Brasil podem se inscrever para participar da segunda etapa do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Acredito que esse número se multiplicará até a data final de inscrição. Só não podem participar os municípios que já foram contemplados na primeira etapa do programa. Após o prazo, o governo federal fará a seleção com base nos critérios de elegibilidade”, explicou Ivo Almeida, assessor especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério do Esporte.

Os novos centros contarão com infraestrutura completa, incluindo campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, pista de caminhada, parquinho infantil e iluminação moderna. Além disso, terão mobiliário público projetado para fortalecer os laços comunitários e incentivar uma vida mais ativa e saudável. O investimento previsto é de até R$ 1,5 milhão para cada espaço esportivo.

Leia mais:  Internacional vence o Grêmio e conquista o Campeonato Gaúcho após nove anos

Processo de seleção

A portaria publicada pelo Ministério do Esporte estabelece os critérios e requisitos para a seleção de propostas, que serão custeadas com recursos do Orçamento Geral da União. O documento detalha todas as etapas do processo seletivo e os critérios de elegibilidade.

Clique aqui e confira como se inscrever 

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Fonte: Ministério do Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Corinthians vence o Palmeiras no Allianz Parque e larga na frente na final do Paulistão

Publicado

O Corinthians conquistou uma importante vitória sobre o Palmeiras, neste domingo (16.03), no Allianz Parque por 1 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. O gol de Yuri Alberto garantiu a vantagem alvinegra, que agora poderá jogar pelo empate na partida de volta, na Neo Química Arena.

Jogo de volta decisivo

O segundo e decisivo confronto entre Corinthians e Palmeiras acontecerá após a pausa para a Data Fifa, no dia 27 de março, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Primeiro tempo movimentado

Os minutos iniciais da partida foram marcados por muita disputa e intensidade. Jogando em casa, o Palmeiras conseguiu se manter mais no campo de ataque e criou boas chances antes dos 15 minutos. Aos oito, Facundo Torres recebeu lançamento na área, finalizou e viu Hugo Souza fazer a defesa. Pouco depois, Estêvão avançou pela direita, cruzou rasteiro e Hugo espalmou, dando o rebote para Veiga, que finalizou e viu Matheuzinho salvar em cima da linha. Piquerez ainda tentou aproveitar a sobra, mas a bola desviou em Angileri e saiu.

O Corinthians respondeu aos 21 minutos, quando Romero cruzou na área, mas Mayke afastou para escanteio. Pouco depois, Memphis cobrou falta pela esquerda, mas a defesa palmeirense afastou o perigo. Por volta dos 35 minutos, o Verdão voltou a assustar com Estêvão, que soltou uma bomba para a defesa de Hugo. Na sequência, Facundo cruzou pela esquerda, Murilo cabeceou e o goleiro fez mais uma defesa.

Nos minutos finais da primeira etapa, Vitor Roque cabeceou para fora após cruzamento de Richard Ríos. O Corinthians respondeu imediatamente com Romero, que saiu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, buscando Yuri Alberto, mas Weverton se antecipou e defendeu.

Leia mais:  João Fonseca brilha nos EUA e conquista o Challenger de Phoenix

Yuri Alberto decide o clássico

No segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar. Aos seis minutos, Richard Ríos cruzou na área, mas a defesa do Corinthians afastou. Pouco depois, o Timão se atrapalhou na defesa e por pouco Vitor Roque não aproveitou.

O Corinthians, no entanto, aproveitou a chance que teve aos 12 minutos para abrir o placar. Memphis recebeu de Carrillo na esquerda, passou por Mayke e Ríos e lançou Yuri Alberto no ataque. O camisa 9 corintiano avançou na área, driblou Micael e chutou no canto direito de Weverton, colocando os visitantes na frente.

O Palmeiras quase empatou aos 18 minutos, em cobrança de falta ensaiada, mas Hugo fez grande defesa no chute de Vitor Roque. O Verdão seguiu pressionando e criando chances, mas não conseguiu superar a defesa corintiana.

A vitória no Allianz Parque coloca o Corinthians em boa situação para conquistar o título do Campeonato Paulista. No entanto, a equipe sabe que terá um desafio difícil pela frente na partida de volta, diante de sua torcida, na Neo Química Arena. O Palmeiras, por sua vez, precisará vencer por dois gols de diferença para levantar a taça.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 16/03/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Emi Martínez (Palmeiras); Angileri e Talles Magno (Corinthians)
Público: 40.992 torcedores
Renda: R$ 5.717.077,40
GOL: Yuri Alberto, aos 12′ do 2ºT (Corinthians)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke) Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga; Facundo Torres (Felipe Anderson), Estêvão e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

Leia mais:  Ministério do Esporte destaca a força da mulher na conscientização do jogo responsável

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan) e André Carrillo (Bidon); Romero (Talles Magno), Memphis Depay e Yuri Alberto (Charles). Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana