Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Em jogo marcado por demora no VAR, Corinthians e Flamengo empatam em Itaquera

Publicado

Lance

Corinthians e Flamengo arrow-options
Reprodução / Flamengo

Corinthians e Flamengo empataram em Itaquera

Tudo igual no clássico das multidões. Corinthians e Flamengo empataram em 1 a 1, neste domingo, em Itaquera. Clayson, de pênalti, abriu o placar e Gabigol igualou a partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, depois de quase seis minutos de espera pelo VAR. Com o resultado, os anfitriões permanecem em oitavo, com 16 pontos. O Rubro-Negro subiu para terceiro, com 21 e se aproximou mais dos líderes Palmeiras e Santos, com 26.

O Fla volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, quando faz o clássico com o Botafogo, no Maracanã, às 16h. No mesmo dia, às 19h, os corintianos encaram o Fortaleza, no Castelão. No meio da semana, o time carioca viaja até o Equador para enfrentar o Emelec, pela Libertadores, na quarta-feira. Já os paulistas recebem o Montevideo Wanderers, do Uruguai, na quinta, pela Sul-Americana.

Equilíbrio inicial

Em busca de um bom resultado após a eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo não se intimidou com a Arena Corinthians lotada foi para cima do Corinthians nos primeiros minutos de jogo. Diego obrigou Cássio a fazer boa defesa com uma bomba de fora da área. O Timão, no entanto, logo encaixou uma forte marcação e equilibrou as ações. Pedrinho fez Diego Alves trabalhar e Sornoza arriscou, mas errou o alvo. Uma trapalhada de Manoel deu a oportunidade de Gabigol abrir o placar, mas o goleiro corintiano, atento, salvou.

Duelo de estilos

A partir dos 15 minutos, a partida oscilou momentos de maior e menor intensidade. O Fla mantinha maior posse de bola, com Diego responsável pela distribuição, mas não achava os espaços para finalizar. Os comandados de Carille, do outro lado, permaneciam bem postados na defesa e levaram perigo nas bolas paradas com Gil, Manoel e Sornoza.

Leia mais:  Secretaria Nacional de Paradesporto, do MEsp, apresenta programas de inclusão e inovação no Expo Brasil Paralímpico

Timão em vantagem

Na volta do intervalo, a dinâmica da partida se inverteu e o Corinthians passou a ter mais iniciativa. E a pressão dos anfitriões surtiu efeito, quando Pedrinho deu o bote, acionou Fagner, que lançou Vagner Love em rápido contragolpe. Berrío atropelou o atacante dentro da área e o árbitro apontou pênalti. Na cobrança, Clayson bateu firme no canto direito e abriu o placar em Itaquera.

Artilheiro em ação

Jorge Jesus mexeu no time e deixou o Rubro-Negro mais ofensivo com as entradas de Bruno Henrique e Lincoln. O Corinthians, no entanto, continuou fazendo um jogo sólido defensivamente, que impedia as bolas de chegarem. Mas em um escanteio, o Fla conseguiu levar perigo. Cássio espalmou cabeçada de Rodrigo Caio e Gabigol marcou seu oitavo gol no Brasileirão no rebote. O lance precisou passar por revisão de quase seis minutos pelo VAR até ser validado. 

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

São Paulo perde para o Red Bull Bragantino e se distancia do G7

Publicado

O sonho de uma vaga na próxima Copa Libertadores da América sofreu um revés para o São Paulo na noite deste sábado. Em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Vila Belmiro, o Tricolor foi superado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado de pênalti por Jhon Jhon, que selou a vitória da equipe do interior paulista.

Com a derrota, o São Paulo desperdiçou uma preciosa oportunidade de encostar no G7, grupo que garante a classificação para a competição continental. A equipe permanece na oitava colocação da tabela, com a distância para o objetivo aumentando na reta final da temporada.

Primeiro Tempo

O início da partida mostrou um São Paulo determinado a abrir o placar. Aos 16 minutos, Luciano aproveitou uma sobra na entrada da área e, após driblar a marcação, finalizou rasteiro, mas a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Cleiton. Pouco depois, Lucas Moura recebeu passe de Bobadilla e arriscou um disparo de fora da área, que também assustou o arqueiro adversário ao passar muito perto do poste.

Com a defesa do Red Bull Bragantino bem postada, o Tricolor insistiu em chutes de média distância. Aos 28, Bobadilla tentou a sorte, e a finalização desviou na zaga, obrigando Cleiton a se esticar para espalmar a bola para escanteio, mantendo o placar inalterado.

Segundo Tempo

Para a etapa complementar, o técnico Hernán Crespo promoveu uma alteração tática, retirando Lucas Moura para a entrada de Gonzalo Tapia, na esperança de dar mais ofensividade ao time. No entanto, a mudança não surtiu o efeito desejado. O São Paulo continuou enfrentando dificuldades para penetrar na zaga adversária e criar lances de perigo.

Leia mais:  Os melhores atletas do parasurf brasileiro disputam, na Califórnia, o Campeonato Mundial de Parasurf da ISA 2025

O Red Bull Bragantino, por sua vez, demonstrou maior efetividade. Aos 26 minutos do segundo tempo, um lance capital mudou o rumo da partida: Enzo Díaz cometeu pênalti em Lucas Barbosa dentro da área. Jhon Jhon, com frieza, assumiu a responsabilidade e, deslocando o goleiro Rafael, converteu a cobrança, abrindo o placar para os visitantes.

Nos minutos finais, o São Paulo tentou uma reação em busca do empate, mas esbarrou no sólido sistema defensivo do Bragantino, comandado com maestria por Vágner Mancini. A equipe tricolor não conseguiu encontrar espaços e teve que se conformar com a derrota em casa.

Próximos desafios

A agenda do São Paulo agora prevê um clássico importante. A equipe volta a campo somente no próximo dia 20 de novembro, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão.

Já o Red Bull Bragantino terá um confronto antecipado. A equipe enfrentará o Atlético-MG no dia 16 de novembro, um domingo, em Bragança Paulista. O duelo foi adiantado devido à classificação do Galo para a final da Copa Sul-Americana.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Virada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário 

Publicado

Em uma noite de sábado marcada por emoção e reviravoltas, o Juventude surpreendeu o Vasco da Gama em pleno São Januário, conquistando uma vitória de virada por 3 a 1 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho, que viu o Gigante da Colina abrir o placar, demonstrou resiliência e, com um segundo tempo avassalador, garantiu três pontos que o aproximam da saída da zona de rebaixamento.

A derrota mantém o Vasco em uma posição intermediária na tabela, enquanto o Juventude respira mais aliviado na reta final da competição.

O jogo

O Vasco iniciou a partida ditando o ritmo, pressionando o adversário desde os primeiros minutos. Boas chances foram criadas com Coutinho e Andrés Gomez, mas a rede só balançou aos 26 minutos. Rayan, em uma cabeçada precisa após cruzamento de Piton, superou o goleiro Jandrei e colocou o time carioca na frente, para a festa da torcida em São Januário. O gol parecia consolidar a superioridade vascaína, que continuou a criar oportunidades, como um chute perigoso de Andrés Gomez aos 33.

No entanto, a resposta do Juventude veio de forma contundente e surpreendente. Na primeira investida mais aguda, aos 38 minutos, Gabriel Taliari cruzou para Marcelo Hermes, que finalizou com precisão para o fundo do gol, empatando o confronto. O gol desestabilizou o Vasco. Aos 42, Léo Jardim precisou se antecipar para salvar um avanço rápido de Gabriel Taliari. Mas a falha na saída de bola cruzmaltina custou caro aos 45 minutos, quando Nenê aproveitou a oportunidade e virou o placar para o Juventude, indo para o intervalo com a vantagem.

No segundo tempo, o Vasco retornou determinado a buscar o empate. Logo aos dois minutos, Nuno Moreira teve uma boa chance após cobrança de escanteio, mas Jandrei fez uma defesa crucial. Contudo, o Juventude soube explorar os espaços deixados pelo adversário, quase ampliando com uma cobrança de falta de Nenê aos dez minutos e acertando o travessão com Mandaca aos 26.

Leia mais:  Banco de Preços da Sneaelis vai agilizar parcerias e fortalecer o esporte amador no Brasil

A situação do Vasco se complicou ainda mais com a expulsão do lateral Paulo Henrique, que recebeu o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Juventude selou sua vitória aos 45 minutos da etapa final, quando Ewerthon recebeu um passe na área e empurrou para a rede, fechando o placar em 3 a 1.

Situação na Tabela e Próximos Desafios

Com este resultado, o Juventude alcança 32 pontos, dando um importante passo na luta para escapar da zona de rebaixamento e ganhando confiança para as próximas rodadas. O Vasco, por outro lado, permanece com 42 pontos, estacionado no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, e agora terá que lidar com o impacto da derrota em casa.

Próximos confrontos:

  • Vasco: Enfrenta o Grêmio fora de casa, na Arena do Grêmio, na próxima quarta-feira, 19 de novembro, às 21h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão.
  • Juventude: Recebe o Cruzeiro na quinta-feira, 20 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana