Pesquisar
Close this search box.

POLICIAL

Duas instituições recebem 151 pares de tênis apreendidos em operação da Polícia Civil

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Mais de 150 pares de tênis apreendidos em operação de combate a pirataria, deflagrada pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) foram doados, nesta quarta-feira (24.07), a duas entidades assistenciais de Cuiabá e Várzea Grande, que cuidam de projetos voltados a crianças, adolescentes e pessoas carentes.

Os produtos doados foram apreendidos na operação “Falsus II”, realizada pela Decon em maio de 2017, ocasião em que foram apreendidos 272 pares de tênis réplicas das marcas Nike e Adidas, em um estabelecimento comercial, na Avenida Fernando Correa, bairro Vista Alegre, em Cuiabá.

Nesta quarta-feira (24.07), os policiais da especializada realizaram a doação de 151 pares de tênis apreendidos na ação, sendo 61 pares doados para o Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá e 90 pares para instituição Igreja Batista Nacional Renovação Espiritual, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

A doação dos produtos apreendidos no procedimento foi autorizada por decisão judicial, determinada pela 7ª Vara Criminal da Capital, após requerimento do delegado da Decon, Antonio Carlos de Araújo.

“Diante da constante necessidade das instituições que atendem crianças, adolescentes e pessoas carentes e do fato de os depósitos da Decon estarem cheios de produtos que podem atender a demanda, foi solicitada a doação dos produtos. Houve o pleito, uma vez que instituições protocolizaram requerimentos na Decon, porém quem decide é o Poder Judiciario, com vistas ao Ministerio Público.”, disse o delegado.

A doação do restante dos produtos apreendidos deve ser realizada a outras instituições nos próximos dias.

 

Leia mais:  Ação conjunta da Polícia Civil resulta na prisão de foragido da Justiça em Juína

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende 3 integrantes de facção com armas e drogas em Guarantã do Norte

Publicado

A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens investigados por integrarem uma facção criminosa. As prisões foram na noite de sexta-feira (11.7), no município de Guarantã do Norte, e com eles foram apreendidas duas armas de fogo e várias porções de maconha e cocaína.

Um dos suspeitos, de 28 anos, é apontado como liderança da facção e vinha sendo procurado pois estava com a prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Sinop.

Além de preso por cumprimento do mandado judicial, o criminoso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os outros dois homens foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A ação coordenada pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte, decorreu das diligências investigativas que resultaram na identificaram de um endereço, no bairro Jardim Guaranorte, onde o foragido poderia estar.

Diante das suspeitas os policiais civis passaram a monitorar o local, quando na noite de sexta-feira (11) avistaram um indivíduo com as mesmas características do foragido saindo do imóvel.

Imediatamente foi realizada a abordagem do alvo e com ele encontradas porções de entorpecentes. Dentro da casa estavam os outros dois envolvidos, na posse de mais drogas e duas armas de fogo.

Conforme investigação, os presos são investigados por participação ativa no tráfico de drogas na região de Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo. O foragido também é suspeito de envolvimento direto, em pelo menos uma tentativa de homicídio e alguns homicídios consumados no município de Peixoto de Azevedo, juntamente com outros membros da facção.

Diante do flagrante os três homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia, interrogados e autuados em flagrante delito, bem como dado cumprimento à ordem judicial de prisão em desfavor do líder da facção.

Leia mais:  Polícia Civil apreende arma e prende suspeito de ameaçar ex-companheira em Nobres

A Polícia Civil reafirma o seu compromisso com a segurança pública e segue com as investigações visando a desarticulação completa da facção instalada na região norte de Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Ação integrada resulta na prisão de dupla que furtou loja em shopping de Barra do Garças

Publicado

A Polícia Civil prendeu dois homens, de 24 e 36 anos, suspeitos de furto praticado em um shopping de Barra do Garças, no último dia 3. Parte dos produtos furtados foi recuperada.

A prisão, efetivada um dia após o crime, foi possível graças à ação integrada desencadeada entre as Polícias Civil de MT e Militar de Goiás (PM-GO), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Com o auxílio de imagens do circuito de segurança do estabelecimento, os policiais civis de MT saíram em diligências, com intuito de identificar, localizar e prender os criminosos, que após o furto, fugiram pelo estacionamento do local, seguindo rumos opostos.

Os policiais obtiveram a informação de que um veículo que teria dado apoio aos criminosos. Com base nessas informações, a equipe solicitou apoio da PRF, que informou que o veículo teria transitado na cidade de Goiânia, por volta das 18 horas do dia do fato.

Com base nessas informações, a PM do Estado vizinho foi acionada, obtendo êxito em localizar o veículo e identificar um dos suspeitos do furto, que foi encaminhado à autoridade policial de Goiânia para as devidas providências. O outro suspeito foi identificado e preso na cidade de Barra do Garças.

A dupla, presa em flagrante, deverá responder pelo crime de furto qualificado, em concurso de pessoa, na forma qualificada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende 3 integrantes de facção com armas e drogas em Guarantã do Norte
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana