conecte-se conosco


POLICIAL

DNA confirma identidade de vítima desaparecida que teve ossada encontrada pela DHPP

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O laboratório forense da  Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec)  confirmou na manhã desta sexta-feira (18), o resultado do exame de DNA realizado nos restos mortais da vítima, Talissa de Oliveira Ormond, 22 anos, que teve a ossada localizada em maio desde ano, enterrada no quintal de uma casa, no bairro Nova Conquista, em Cuiabá. Ela estava desaparecida desde julho de 2013.

A informação foi repassada pelo delegado Fausto Freitas, que também confirmou que o inquérito da morte da jovem já foi concluído pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). O suspeito, Adilson Pinto da Fonseca, 48 anos, foi, na ocasião, preso em flagrante por ocultação de cadáver e homicídio qualificado (o crime foi anterior a lei do feminicídio). Ele já responde ação penal na Justiça.

O suspeito também matou e enterrou o corpo de outra mulher, Benildes Batista de Almeida, 39 anos, que foi casada com o suspeito, e estava desaparecida desde dezembro de 2013. A ossada dela foi encontrada no mesmo local, onde ele enterrou a primeira.

O inquérito da morte de Benildes deve ser relatado e encaminhado ao Fórum nos próximos dias. Os autos dessa investigação estavam no Fórum, que uma vez por ano pede a remessa de todos os casos em trâmite na DHPP, para correição e depois devolve à Delegacia

“Agora vamos juntar outros documentos colhidos nesse período ao inquérito e encaminhar ao Ministério Público Estadual, para que o suspeito também possa ser denunciado por essa morte”, disse o delegado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil fecha boca de fumo e prende cinco pessoas envolvidas com tráfico em Guarantã do Norte
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende família suspeita de vender drogas por rede social

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá), realizou, na noite dessa terça-feira (18.3), a prisão de uma família suspeita de vender drogas por redes sociais.

Na ação, foram presos em flagrante a mãe, de 50 anos, a filha, de 27, e o padrasto, de 23.

A Derf monitorou a família e apurou que as drogas eram guardadas na casa da mãe e do padrasto. Já a jovem, de 27 anos, anunciava os entorpecentes no Facebook. Além disso, a mãe já era investigada por abastecer o tráfico de drogas da região de Vila Poroxo.

Na segunda-feira (17.3), a suspeita mais jovem publicou mais uma vez em suas redes sociais que estava vendendo Skunk (conhecida como “supermaconha”), o que trouxe aos policiais da Derf a confirmação de que a droga havia chegado.

Diante disso, nessa terça-feira (18.3), as equipes da Derf foram até a casa da família e apreenderam 57 porções de pasta-base de cocaína, seis porções de Skunk, uma balança de precisão, apetrechos utilizados no preparo para venda de drogas e R$ 2.570 em espécie.

No momento da prisão, o suspeito, de 23 anos, atirou seu celular pela janela em uma avenida, junto a algumas notas de dinheiro, e a mãe quebrou seu celular com as próprias mãos.

Os três foram conduzidos para a Derf. O padrasto deveria estar usando tornozeleira eletrônica, mas ela estava rompida. O aparelho foi encontrado na residência. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil frustra novo golpe e recupera equipamentos avaliados em R$ 60 mil
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil prende padrasto suspeito de estuprar e engravidar enteada

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Sorriso (400 km de Cuiabá), prendeu, nesta quarta-feira (19.3), um homem, de 41 anos, investigado por estuprar e engravidar a enteada de 13 anos.

Ele estava com mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Sorriso e se apresentou espontaneamente na delegacia, acompanhado de seu advogado, onde a ordem judicial foi cumprida pela equipe do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais.

O homem é investigado por estuprar a enteada, que disse ter sido forçada a manter relação sexual e ameaçada caso denunciasse o padrasto e ele fosse preso. O suspeito, por sua vez, disse em depoimento que tudo teria sido consensual.

Ele foi encaminhado para os procedimentos de praxe e está à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil inicia projeto Papo de Homem para Homem em Canarana
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana