conecte-se conosco


POLICIAL

Coordenadoria de Polícia Comunitária participa de mutirão preventivo em Alto Paraguai

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Coordenadoria de Polícia Comunitária participou do “mutirão da prevenção” realizado na cidade de Alto Paraguai (228 km ao Sul), promovido pela Prefeitura do município, por meio do Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O evento aconteceu em três dias, em ações direcionadas para quatro unidades escolares (sendo dois estaduais e duas municipais), alcançando mais de 930 pessoas atendidas.

Durante os  três dias  de atividades e festividades de cunho social, foram feitos ciclos de palestras, diálogos formativos e rodas conversas, junto aos alunos das escolas públicas de Alto Paraguai, com a participação dos educadores e pais.

A abertura do evento contou com a presença de autoridades civis e militares, profissionais de diversas áreas que atuam com o público infantojuvenil, representantes de várias secretarias municipais, Poder Legislativo e Judiciário.

A Conselheira Tutelar Keila, iniciou o encontro com uma dinâmica que envolveu os representantes do poder estatal e os munícipes, que acabaram criando uma rede de proteção, representando a busca da integração entre as autoridades e as famílias no cuidado e proteção das crianças e jovens.

A profissional também explicitou a preocupação com a prevenção ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas especialmente por adolescentes do município.

Os policiais civis, Edmir Sena e Tatiane Castro, desenvolveram diversas atividades nas quatro escolas, sendo duas estaduais e duas municipais, com público que variou de 4 a 19 anos, matriculado na pré-escola até alunos do ensino médio, abordando diferentes temas como: Bullying, Ciberbullying, Violência nas Escolas, Gravidez na Adolescência, uso e abuso de Álcool, Cigarro e Drogas Ilícitas por adolescentes e jovens.

Ainda na ocasião a equipe da Coordenadoria de Polícia Comunitária, trabalhou outros temas de cidadania e projeto de vida.

Durante a apresentação, a investigadora Tatiane Castro (mulher e nascida naquele município) palestrou para as crianças, adolescente e os jovens, seus conterrâneos, sobre os benefícios da educação e do trabalho na formação do caráter e do desenvolvimento de uma carreira de sucesso.

Leia mais:  Polícia Civil prende família suspeita de vender drogas por rede social

“Temos que pensar nas escolhas que fazemos diariamente, pois estas escolhas vão definir quem seremos no futuro”, disse a policial civil.

Outro ponto de destaque no evento foi à participação do mascote “BomDog” do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, que abrilhantou o mutirão com diversas aparições, momento em que despertou um grande amor e carinho, tanto por parte das crianças e até mesmo em adultos que participaram dos eventos.

O mutirão foi encerrado com evento esportivo, uma olimpíada municipal envolvendo os alunos das quatro escolas, oportunizando e estimulando a prática esportiva e todos os valores promovidos pelo esporte, como: espírito de superação, busca da excelência, espírito de equipe, respeito às regras e as pessoas, e a valorização do próximo. Reforçando tudo o que foi palestrado, debatido e abordado nos três dias do evento.

 

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende família suspeita de vender drogas por rede social

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá), realizou, na noite dessa terça-feira (18.3), a prisão de uma família suspeita de vender drogas por redes sociais.

Na ação, foram presos em flagrante a mãe, de 50 anos, a filha, de 27, e o padrasto, de 23.

A Derf monitorou a família e apurou que as drogas eram guardadas na casa da mãe e do padrasto. Já a jovem, de 27 anos, anunciava os entorpecentes no Facebook. Além disso, a mãe já era investigada por abastecer o tráfico de drogas da região de Vila Poroxo.

Na segunda-feira (17.3), a suspeita mais jovem publicou mais uma vez em suas redes sociais que estava vendendo Skunk (conhecida como “supermaconha”), o que trouxe aos policiais da Derf a confirmação de que a droga havia chegado.

Diante disso, nessa terça-feira (18.3), as equipes da Derf foram até a casa da família e apreenderam 57 porções de pasta-base de cocaína, seis porções de Skunk, uma balança de precisão, apetrechos utilizados no preparo para venda de drogas e R$ 2.570 em espécie.

No momento da prisão, o suspeito, de 23 anos, atirou seu celular pela janela em uma avenida, junto a algumas notas de dinheiro, e a mãe quebrou seu celular com as próprias mãos.

Os três foram conduzidos para a Derf. O padrasto deveria estar usando tornozeleira eletrônica, mas ela estava rompida. O aparelho foi encontrado na residência. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende família suspeita de vender drogas por rede social
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil prende padrasto suspeito de estuprar e engravidar enteada

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Sorriso (400 km de Cuiabá), prendeu, nesta quarta-feira (19.3), um homem, de 41 anos, investigado por estuprar e engravidar a enteada de 13 anos.

Ele estava com mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Sorriso e se apresentou espontaneamente na delegacia, acompanhado de seu advogado, onde a ordem judicial foi cumprida pela equipe do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais.

O homem é investigado por estuprar a enteada, que disse ter sido forçada a manter relação sexual e ameaçada caso denunciasse o padrasto e ele fosse preso. O suspeito, por sua vez, disse em depoimento que tudo teria sido consensual.

Ele foi encaminhado para os procedimentos de praxe e está à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende líder de facção apontado como principal mandante de incêndios criminosos em Paranatinga
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana