Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA MT

Comissão Mista do Certificado de Responsabilidade 2019 social recebe primeiro balanço

Publicado

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A Comissão Mista de Responsabilidade Social do Estado de Mato Grosso recebeu na manhã dessa sexta-feira (19), o primeiro relatório do balanço de todas as empresas participantes da edição 2019. Hoje, o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRM-MT) entregou o balanço referente ao exercício de 2018.

“Após fechar o exercício, eu monto todas as peças e deixo pronto para entregar os dados para a Comissão Mista. Isso facilita o trabalho de todos”, disse a contadora do CRC, Ediane Esteves de Carvalho Pascoalino.

O edital para a participação de empresas na Certificação de Responsabilidade Social 2019 foi lançado no dia 15 deste mês, e na próxima segunda-feira (22) acontece uma reunião entre os membros que compõe o grupo de trabalho para tratar de assuntos referentes ao calendário de análise das inscrições.

“Ainda não definimos o horário, mas o evento de entrega do certificado será no dia 14 de janeiro de 2020”, disse um dos membros, Washington Braga Costa.

A Assembleia Legislativa, com a promulgação da Lei 7.687 de 25/06/2002, criou o Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso,com o objetivo de promover o reconhecimento público das instituições, empresas, órgãos públicos e Organizações Sociais de Interesse Público (Oscips).

“Seguindo o calendário, no dia 30 de agosto se encerra o prazo para a entrega do balanço e relatório sociais dos pleiteantes à certificação. Também lembramos as empresas que no dia 10 de setembro acontece a segunda reunião da comissão mista para a distribuição dos balanços edição 2019”, afirmou Braga.

Entende-se por Balanço Social o documento pelo qual as empresas e demais entidades apresentam dados que permitam identificar o perfil da sua atuação social durante o exercício de 2018, a qualidade de suas relações com os empregados, o cumprimento das cláusulas sociais, a participação dos empregados nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, bem como a forma de interação das empresas e de demais entidades com a comunidade e sua relação com o meio ambiente.

Leia mais:  Deputado Thiago Silva visita Escola Militar Dom Pedro II e recebe demandas

“A avaliação dos balanços vai acontecer no dia 1º de outubro, durante a terceira reunião, e consequentemente, encerraremos com a sessão especial para a entrega do certificado em 14 de janeiro de 2020”, destacou Wahington.

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA MT

Juca do Guaraná expressa apoio à deputada Janaina Riva após episódio de importunação

Publicado

O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) manifestou solidariedade à colega parlamentar Janaina Riva (MDB), que foi vítima de importunação sexual e ofensas de cunho misógino por parte de um servidor comissionado da Prefeitura de Rondonópolis. O caso foi denunciado pela deputada à Polícia Civil e ao Ministério Público de Mato Grosso.

Juca do Guaraná classificou o episódio como “inadmissível e vergonhoso”, reforçando a necessidade de tolerância zero com qualquer forma de violência, desrespeito ou assédio contra mulheres, especialmente aquelas que exercem cargos públicos e enfrentam ataques em razão de sua atuação política.

“Minha total solidariedade à deputada Janaina Riva. Nenhuma mulher deve ser alvo de agressões, intimidações ou ofensas. O ataque à deputada é também um ataque a todas as mulheres que lutam por espaço e representatividade. Precisamos combater esse tipo de comportamento com rigor e respeito às leis”, declarou o parlamentar.

O deputado destacou ainda que o caso expõe um problema estrutural da sociedade, que ainda naturaliza a violência política de gênero e tenta silenciar mulheres em posições de liderança.

“Como homem público, entendo que temos o dever de dar o exemplo e agir com respeito. A política precisa ser um ambiente seguro, justo e digno para todos. Violência e misoginia não podem ter espaço em nossa sociedade”, completou Juca.

O parlamentar também parabenizou a deputada pela coragem de tornar o caso público e de incentivar outras mulheres a denunciarem abusos.

“Janaina fez o que deve ser feito e não se calou. Que sua atitude inspire outras mulheres a buscar justiça e a não aceitar o desrespeito como algo normal”, finalizou o deputado.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Deputado Thiago Silva visita Escola Militar Dom Pedro II e recebe demandas
Continue lendo

POLÍTICA MT

Nota à Imprensa

Publicado

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio da Mesa Diretora, informa que adotou as medidas cabíveis para garantir total suporte à deputada estadual Janaina Riva (MDB), que foi vítima de assédio e importunação sexual pela internet.

Segundo o presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), a Procuradoria-Geral do Parlamento estadual está acompanhando o caso de perto e não medirá esforços para que o autor do áudio que cita a parlamentar de forma ofensiva e desrespeitosa seja devidamente responsabilizado.

A Assembleia Legislativa manifesta solidariedade e apoio irrestrito à deputada Janaina Riva e reafirma seu repúdio a toda forma de violência, discriminação e desrespeito contra as mulheres, bem como o compromisso permanente com a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e livre de qualquer forma de violência de gênero.

A instituição reitera sua confiança na Justiça e seguirá acompanhando o caso com atenção e rigor até sua conclusão.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Deputados do Parlamento Jovem conhecem o Congresso Nacional
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana