Pesquisar
Close this search box.

DIAMANTINO

Com mais de 600 atletas inscritos, prefeitura abre 16º Festival de Férias em Diamantino

Publicado

A abertura do 16º Festival de Férias, promovido pela Prefeitura de Diamantino através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo reuniu centenas de pessoas, na noite de ontem (terça-feira, 16), na praça Emanuel Pinheiro da Silva Primo, localizada no bairro São Benedito. Durante 10 dias, os diamantinenses poderão participar dos jogos que reúnem 8 modalidades esportivas.

De acordo com o titular da pasta Williomar Siqueira (Nenê) mais de 600 atletas participarão das competições em diversas modalidades como futsal, voleibol, handebol, xadrez, basquete, futebol soçaite e truco.
O prefeito Eduardo Capistrano (PDT) destacou que a administração municipal prioriza investir no Esporte e isso faz de Diamantino ser referência no cenário estadual. “ Trabalhamos de forma integrada para a melhor efetividade das nossas ações. Hoje o município conta com diversos projetos sociais que estimulam o esporte, despertando o interesse e vocação dos jovens e crianças por diversas modalidades esportivas. Todos os eventos esportivos que realizamos são promovidos com a casa cheia porque, o público aprova as programações, o que resulta sempre em um grande sucesso”, comentou.

Em seu pronunciamento, o secretário Nenê ressaltou que a equipe da secretaria se empenhou para garantir estrutura agradável e funcional para os atletas e participantes do evento. A quadra recebeu pintura e adequações, os banheiros foram reformados, garantindo um espaço ideal para as competições e para movimentar o comércio no segmento de alimentação.

 As atividades ocorrem de segunda a sexta a partir das 19 horas.

 

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Estudantes da rede municipal são premiadas na etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2025
publicidade

DIAMANTINO

Alunos da Escola José Francisco Krohling apresentam resultados do Programa A União Faz a Vida

Publicado

Na sexta-feira (31.10), a Escola Municipal José Francisco Krohling, da comunidade Sumidouro, realizou a Culminância do Programa A União Faz a Vida, em conjunto com o projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), uma iniciativa da Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Cooperativa Sicredi.

A mostra pedagógica contou com a participação dos alunos, pais e de toda a comunidade escolar. Durante o evento, os estudantes tiveram a oportunidade de expor os trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre, que teve como tema principal a alimentação saudável.

Os alunos apresentaram diversas atividades e projetos práticos relacionados ao tema. Entre as ações desenvolvidas, destacaram-se o plantio de árvores frutíferas, promovendo o contato direto com a natureza e a valorização da produção sustentável; o estudo e reconhecimento das frutas, com aprendizado sobre suas características e origens; e a exploração dos benefícios das frutas para a saúde, enfatizando a importância de uma alimentação equilibrada e nutritiva.

Foram realizadas ainda atividades empreendedoras, nas quais os estudantes confeccionaram e comercializaram produtos utilizando frutas e verduras na produção de doces, conservas, pães, cucas, além da venda de frutas, como banana e morango , verduras e sabão líquido artesanal.

A coordenadora Sandra Rossi da Francisco Krohling ressaltou os trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

“Ver nossos alunos apresentando com tanto entusiasmo os resultados do que aprenderam é motivo de grande satisfação. Agradeço aos professores, às famílias e à comunidade pelo apoio e incentivo.”

A coordenadora ainda destacou que “este é um evento que representa um momento de integração entre escola, comunidade e família, celebrando um projeto que une educação, saúde, empreendedorismo, sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Alunos da Escola José Francisco Krohling apresentam resultados do Programa A União Faz a Vida
Continue lendo

DIAMANTINO

Urgência e Emergência passam a funcionar no Hospital Municipal São João Batista

Publicado

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o atendimento de urgência e emergência passou a ser realizado exclusivamente no Hospital Municipal São João Batista. O serviço iniciou no novo local, na quarta-feira, (05.11).

De acordo com estudos feitos por equipes da Secretaria de Saúde a transferência do atendimento irá resultar em mais agilidade, segurança e conforto aos pacientes, oferecendo suporte completo com o centro cirúrgico e os leitos de observação do Hospital Municipal. A nova estrutura de Urgência e Emergência está localizada na Avenida Municipal Doutor Marzavão de Siqueira, no Centro Histórico de Diamantino.

O prefeito Chico Mendes destacou os benefícios da mudança de local para a saúde da população em geral.

“Com essa reorganização, conseguimos oferecer um atendimento mais rápido e seguro para todos os pacientes, garantindo conforto e eficiência no serviço público de saúde.”

De acordo com a secretária de Saúde, Adélia Maria, o antigo prédio do Pronto Atendimento passou a ser o Centro Integrado de Saúde (CIS), concentrando equipes de atenção domiciliar e as especialidades médicas. Sendo futuramente um polo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro-Norte de Mato Grosso.

“Com essa reestruturação, buscamos otimizar os serviços e oferecer um atendimento mais integrado à população. A ideia é que o Centro Integrado de Saúde concentre, em um só espaço, diversas áreas da assistência em saúde.”

Quando procurar a urgência e emergência?

O serviço de urgência e emergência deve ser procurado em situações que ofereçam risco imediato à vida ou que necessitem de atendimento rápido, como:

  • Dificuldade para respirar

  • Desmaios ou perda de consciência

  • Acidentes e traumas

  • Dor intensa no peito ou suspeita de infarto

  • Convulsões

  • Hemorragias

  • Reações alérgicas graves

  • Pressão muito alta com sintomas

  • Febre alta persistente em crianças ou idosos

Leia mais:  Alunos da Escola José Francisco Krohling apresentam resultados do Programa A União Faz a Vida

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana