conecte-se conosco


ESPORTES

Com gol de Ábila, Boca Juniors vence Athletico-PR e se classifica na Liberta

Publicado

Lance

ábila arrow-options
Reprodução / Conmebol

Boca elimina o Athletico-PR e avança para as quartas de final da Libertadores

Na Bombonera, o Boca Juniors venceu o Athletico-PR por 2 a 0 e está nas quartas de final da Libertadores. O próximo adversário dos argentinos e a LDU, de Quito.

A partida

Precisando tirar a vantagem de um gol, o Athletico-PR tinha a obrigação de sair para o jogo. Mas o Boca não quis dar sopa para o azar e foi para cima do Furacão.

Aos 4 minutos, Zárate invadiu a área e quase marcou, mas a jogada já estava interrompida. O atacante do Boca Juniors estava impedido.

O time argentino era cada vez mais senhor do jogo. O gol só não saiu, aos 12, porque o goleiro fez uma grande defesa em belo chute de Capaldo.

Os Xeneizes encaixavam um contra-ataque atrás do outro. O mais perigoso foi aos 17, quando Nandez recebeu dentro da área e chutou em cima de Márcio Azevedo.

Depois da pressão inicial, o Boca começou a tocar a bola administrar um pouco mais o jogo. Enquanto o Athletico-PR não conseguia criar nada.

A falta de ambição do Furação fez os Xeneizes voltarem a pressionar no final do primeiro tempo. Aos 37, Capaldo acertou linda cabeçada, mas Santos fez boa defesa. Só que a bola continuou viva e quase entrou, Leo Pereira salvou!

Só dava Boca. Aos 43, Ábila teve uma grande chance, mas perdeu gol incrível dentro da área. No minuto seguinte foi a vez de MacAllister em cabeçada, Santos fez grande defesa e salvou o Furacão de novo.

O segundo tempo começou com os dois times bastante cautelosos. Só que o tempo estava passando, o que era ruim para o Furacão. Mas tem um ditado que diz: Não existe nada tão ruim, que não possa ficar pior! E ficou!

Leia mais:  Corinthians vence o Palmeiras no Allianz Parque e larga na frente na final do Paulistão

O goleiro Andrada fez o lançamento, a bola foi em direção a Ábila, ele dominou, invadiu a área e fuzilou o goleiro Santos, 1 a 0 para o Boca, aos 11 minutos.

O Athletico-PR respondeu com Marco Ruben, em chute no canto. Andrada fez ótima defesa, aos 13.

O Boca não deixou por menos. Aos 17, Ábila dá passe açucarado para Zaraté que perde a chance de ampliar.

O Furacão tentava, mas encontrava brechas na defesa do Boca. Os Xeneizes foram lá no finalzinho e mataram o jogo. Salvio recebeu pela esquerda, limpou e fechou o caixão, 2 a 0. Boca classificado na Libertadores .

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Municípios têm até 31 de março para solicitar construção de Centros Esportivos Comunitários

Publicado

Mais de 1.000 municípios já submeteram seus projetos para concorrer à construção de 260 Centros Esportivos Comunitários, espaços planejados para oferecer lazer, esportes e convivência social, especialmente em regiões de maior vulnerabilidade. 

Municípios de 24 estados brasileiros já se inscreveram na seleção. Dentre eles, os localizados em Minas Gerais se destacam com o maior número de projetos, seguido pelo Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba, Bahia e São Paulo. Por outro lado, as cidades dos estados do Acre e Amapá ainda não cadastraram nenhum projeto esportivo.

“A prática esportiva é o direito de todo brasileiro. Então, prefeitos e prefeitas, fique atento para não perder o prazo. Vamos garantir esse recurso e transformar a sua cidade”, destacou o ministro do Esporte, André Fufuca. 

O prazo para os interessados em receber recursos federais para a construção das estruturas esportivas vai até 31 de março, municípios de todo o Brasil podem se inscrever para participar da segunda etapa do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Acredito que esse número se multiplicará até a data final de inscrição. Só não podem participar os municípios que já foram contemplados na primeira etapa do programa. Após o prazo, o governo federal fará a seleção com base nos critérios de elegibilidade”, explicou Ivo Almeida, assessor especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério do Esporte.

Os novos centros contarão com infraestrutura completa, incluindo campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, pista de caminhada, parquinho infantil e iluminação moderna. Além disso, terão mobiliário público projetado para fortalecer os laços comunitários e incentivar uma vida mais ativa e saudável. O investimento previsto é de até R$ 1,5 milhão para cada espaço esportivo.

Leia mais:  Ministério do Esporte participa da inauguração do Centro de Excelência para Pessoas com Deficiência em Vitória (ES)

Processo de seleção

A portaria publicada pelo Ministério do Esporte estabelece os critérios e requisitos para a seleção de propostas, que serão custeadas com recursos do Orçamento Geral da União. O documento detalha todas as etapas do processo seletivo e os critérios de elegibilidade.

Clique aqui e confira como se inscrever 

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Fonte: Ministério do Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Corinthians vence o Palmeiras no Allianz Parque e larga na frente na final do Paulistão

Publicado

O Corinthians conquistou uma importante vitória sobre o Palmeiras, neste domingo (16.03), no Allianz Parque por 1 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. O gol de Yuri Alberto garantiu a vantagem alvinegra, que agora poderá jogar pelo empate na partida de volta, na Neo Química Arena.

Jogo de volta decisivo

O segundo e decisivo confronto entre Corinthians e Palmeiras acontecerá após a pausa para a Data Fifa, no dia 27 de março, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Primeiro tempo movimentado

Os minutos iniciais da partida foram marcados por muita disputa e intensidade. Jogando em casa, o Palmeiras conseguiu se manter mais no campo de ataque e criou boas chances antes dos 15 minutos. Aos oito, Facundo Torres recebeu lançamento na área, finalizou e viu Hugo Souza fazer a defesa. Pouco depois, Estêvão avançou pela direita, cruzou rasteiro e Hugo espalmou, dando o rebote para Veiga, que finalizou e viu Matheuzinho salvar em cima da linha. Piquerez ainda tentou aproveitar a sobra, mas a bola desviou em Angileri e saiu.

O Corinthians respondeu aos 21 minutos, quando Romero cruzou na área, mas Mayke afastou para escanteio. Pouco depois, Memphis cobrou falta pela esquerda, mas a defesa palmeirense afastou o perigo. Por volta dos 35 minutos, o Verdão voltou a assustar com Estêvão, que soltou uma bomba para a defesa de Hugo. Na sequência, Facundo cruzou pela esquerda, Murilo cabeceou e o goleiro fez mais uma defesa.

Nos minutos finais da primeira etapa, Vitor Roque cabeceou para fora após cruzamento de Richard Ríos. O Corinthians respondeu imediatamente com Romero, que saiu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, buscando Yuri Alberto, mas Weverton se antecipou e defendeu.

Leia mais:  Ministério do Esporte destaca a força da mulher na conscientização do jogo responsável

Yuri Alberto decide o clássico

No segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar. Aos seis minutos, Richard Ríos cruzou na área, mas a defesa do Corinthians afastou. Pouco depois, o Timão se atrapalhou na defesa e por pouco Vitor Roque não aproveitou.

O Corinthians, no entanto, aproveitou a chance que teve aos 12 minutos para abrir o placar. Memphis recebeu de Carrillo na esquerda, passou por Mayke e Ríos e lançou Yuri Alberto no ataque. O camisa 9 corintiano avançou na área, driblou Micael e chutou no canto direito de Weverton, colocando os visitantes na frente.

O Palmeiras quase empatou aos 18 minutos, em cobrança de falta ensaiada, mas Hugo fez grande defesa no chute de Vitor Roque. O Verdão seguiu pressionando e criando chances, mas não conseguiu superar a defesa corintiana.

A vitória no Allianz Parque coloca o Corinthians em boa situação para conquistar o título do Campeonato Paulista. No entanto, a equipe sabe que terá um desafio difícil pela frente na partida de volta, diante de sua torcida, na Neo Química Arena. O Palmeiras, por sua vez, precisará vencer por dois gols de diferença para levantar a taça.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 16/03/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Emi Martínez (Palmeiras); Angileri e Talles Magno (Corinthians)
Público: 40.992 torcedores
Renda: R$ 5.717.077,40
GOL: Yuri Alberto, aos 12′ do 2ºT (Corinthians)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke) Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga; Facundo Torres (Felipe Anderson), Estêvão e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

Leia mais:  Grêmio elimina Athletic Club nos pênaltis na Copa do Brasil

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan) e André Carrillo (Bidon); Romero (Talles Magno), Memphis Depay e Yuri Alberto (Charles). Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana