Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Ações administrativas tornam Mato Grosso Saúde viável

Publicado

O Conselho Deliberativo do Mato Grosso Saúde foi implantado e realizou sua primeira reunião nesta quinta-feira (25.07). O objetivo do Conselho é acompanhar e orientar as ações estratégicas da gestão do Plano de Saúde do Servidor de Mato Grosso.

A presidente do Mato Grosso Saúde, Misma Thalita Coutinho, afirmou que a reunião é importante para apresentar os trabalhos realizados e discutir soluções e melhorias para o plano de saúde. “Ao abrirmos o diálogo com nossos associados, temos oportunidade de ampliar as ideias para melhorias, além de levarmos transparência aos nossos beneficiários”.

Durante a reunião, foram apresentadas aos conselheiros as situações estratégicas do Plano, como o início do envio de e-mail aos beneficiários, com faturas, boletos e matérias com orientações de saúde, uma forma de expandir as informações do Instituto. Outro ponto apresentado foi a expansão do Plano, com o Posto Itinerante, que leva serviços de saúde preventiva às secretarias de Estado. Outra novidade foi a implantação do call center, que reduzir os números de ligações perdidas.

Redução

A presidente do Mato Grosso Saúde apresentou a situação atual do Plano, com suas receitas, despeitas, número de beneficiários, ações de expansão e atendimentos médicos e cirúrgicos. “Com a melhoria da gestão das nossas despesas e um equilíbrio da nossa receita, por meio de ações administrativas, podemos vislumbrar um cenário financeira positivo para o plano”.

Misma Thalita Coutinho ainda apresentou que, neste ano, foram economizados R$ 200 mil com a nutrição de pacientes, economia obtida apenas com estudos técnicos realizados com profissionais especializados na área.

Ela ainda informou que a negociação de valores diretamente com os prestadores é acompanhada de perto, para que haja uma efetiva redução do valor das compras de materiais. “Outro exemplo de como conseguimos alinhar as necessidades governamentais com a redução dos custos são nas aquisições de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPMEs). Realizamos uma negociação direta para aquisição com valores mais justos”.

Leia mais:  Setasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra Goiás

Viabilidade do Plano

Um dos Conselheiros nomeados como representante do Governo é o antigo presidente do Plano, e também beneficiário, Carlos Brito. Ele reforçou que a autarquia teve uma grande evolução e que se mostra inteiramente viável. “Os avanços, como a ampliação e a estabilidade dos atendimentos da rede credenciada, somado ao aumento da carteira de beneficiários, comprovam a possibilidade do Plano. Junto a isso, o canal de comunicação está mais amplo, aproximando os beneficiários do seu plano de saúde”.

Com valores que começam em R$ 103,35, hoje o plano de saúde do servidor custa em média 52,15% a menos do que os demais concorrentes diretos, em comparação com a mesma categoria de coparticipação.

“As nossas mensalidades são atrativas, para que os nossos beneficiários possam ser atendidos em nossa rede credenciada que hoje tem mais de 350 prestadores, um incremento de 166% no número de médicos especializados, laboratórios, clínicas e outros”, reforça Misma Thalita.

O Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo é previstos na Lei 539, de 18 de junho de 2014, e faz parte da estrutura organizacional do Mato Grosso Saúde, reunindo membros indicados pelo Governo, bem como servidores beneficiários das classes dos ativos, inativos e militares, que terão mandatos de dois anos.

Os conselheiros indicados deverão se reunir quadrimestralmente e sempre que convocados pelo seu presidente, com a missão de opinar, propor e auxiliar sobre as políticas administrativas do Instituto.

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

TJMT alerta para nova autenticação obrigatória no PJe: veja como ativar o duplo fator de segurança

Publicado

A imagem apresenta o logotipo do sistema PJe – Processo Judicial Eletrônico, acompanhado do texto “Dupla Autenticação”. À esquerda, há um ícone de documento com um cadeado laranja, simbolizando segurança digital. O fundo é branco com uma faixa laranja na base.Atenção usuários externos! O acesso ao sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) passa a exigir autenticação em múltiplos fatores (MFA). A mudança atende a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Portaria nº 140/2024.

A medida tem como objetivo reforçar a segurança dos dados processuais e evitar tentativas de acesso indevido ou ataques cibernéticos.

No Poder Judiciário de Mato Grosso, todos os usuários externos, incluindo advogados, membros do Ministério Público, Defensoria Pública e Procuradorias municipais e estaduais precisarão confirmar sua identidade em duas etapas antes de acessar o sistema.

Como funcionará o novo acesso

A autenticação multifatorial exige uma segunda forma de verificação de identidade, além da senha habitual.

“Essa nova forma de autenticação obriga o usuário a ter uma segunda identificação. Primeiro, ele acessa com o certificado digital ou CPF e senha; depois, valida a autenticação confirmando que é ele mesmo, e não um terceiro que conseguiu sua senha ou CPF”, explica o diretor do Departamento de Sistemas e Aplicações do TJMT, Danilo Pereira.

A confirmação poderá ser feita por meio de aplicativos autenticadores, que geram códigos temporários de seis dígitos, como:

– Gov.br (nível Ouro)

– Google Authenticator

– Microsoft Authenticator

– FreeOTP

O sistema também enviará um link de verificação e QR Code por e-mail para reforçar a segurança durante o login.

“O Gov.br é uma das principais formas de autenticação, mas não a única. Todos os acessos ao PJe, independentemente do método de login, precisam da dupla verificação”, destacou Danilo.

Para mais informações e manuais detalhados acesse:
📄 Manuais disponíveis:

📞 Suporte técnico a partir de 3 de novembro:

Leia mais:  Polícia Militar prende suspeita envolvida em sequestro em Várzea Grande

OAB-MT: (65) 3617-3909

MPMT / PGE-MT / Defensoria Pública: (65) 3617-3910

Autor: Vitória Maria Sena

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MATO GROSSO

Campanha de Multivacinação aplica mais de 146 mil doses em crianças e adolescentes de MT

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) aponta que os 142 municípios de Mato Grosso aplicaram 146.764 doses de vacina em crianças e adolescentes de até 15 anos, de 6 a 31 de outubro. Esse foi o período da Campanha Nacional de Multivacinação, iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com Estados e prefeituras.

No Dia D de mobilização, que ocorreu em 18 de outubro, as unidades de saúde ficaram abertas no sábado e foram aplicadas 18.333 doses de vacina neste mesmo público em todo o estado.

Já no Brasil, conforme o Ministério da Saúde, foram aplicadas mais de 7 milhões de doses na campanha de multivacinação, sendo cerca de um milhão no Dia D.

“Os pais que não participaram da Campanha Nacional de Multivacinação ainda podem levar seus filhos na Unidade Básica de Saúde mais próxima, pois a Secretaria entregou doses suficientes aos municípios para que a população continue se vacinando. Assim, conseguiremos manter a população livre de doenças imunopreveníveis”, afirmou o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Alessandra Moraes, foram disponibilizadas na campanha doses contra BCG, rotavírus, pneumocócica-10 valente, meningocócica C, meningocócica ACWY, pentavalente, poliomielite, febre amarela, tríplice viral, varicela, hepatite A, hepatite B, dupla adulto, HPV e dTpa.

“A SES distribuiu 500 mil doses de vacina às Secretarias Municipais de Saúde para serem aplicadas nesta campanha. Além da imunização infantil, a mobilização também contemplou a vacinação contra o sarampo para pessoas de até 59 anos”, explicou.

Após o fim da campanha, o Calendário Nacional de Vacinação segue regularmente e os pais ou responsáveis devem procurar os postos para manter a caderneta de vacinação dos menores de idade atualizada.

Leia mais:  Polícia Militar conduz nove faccionados por tráfico de drogas em Jaciara

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana